Aston Martin se contenta com “ponto difícil” em GP dos Países Baixos “decepcionante”
Fernando Alonso cruzou a linha de chegada na décima colocação para somar mais um ponto para a Aston Martin no GP dos Países Baixos
A Aston Martin teve um GP dos Países Baixos complicado neste domingo (25). A equipe largou dentro do top-10 com Fernando Alonso em sétimo e Lance Stroll em oitavo, mas teve de se contentar com apenas um ponto somado ao final da prova. Mike Krack, chefe da equipe, avaliou a etapa como “decepcionante” após uma “classificação positiva” no sábado (24).
Ao lado de McLaren e Red Bull, a Aston Martin foi uma de três equipes a figurar com os dois carros no Q3. Ainda assim, logo nas primeiras duas voltas da corrida no domingo, Alonso perdeu uma posição, enquanto Stroll caiu duas e se firmou em décimo.
Ao final das 72 voltas, o espanhol estava na décima posição e somou mais um ponto para a Aston Martin na temporada. Stroll, por outro lado, foi incapaz de se manter entre os dez primeiros e terminou o GP em 13º.
“Um GP decepcionante, embora conseguimos garantir um ponto difícil. Sabíamos que seria complicado com alguns carros mais rápidos atrás. [Pierre] Gasly conseguiu ultrapassar Fernando na primeira volta e não conseguimos voltar à frente em uma pista que não oferece muitas oportunidades de ultrapassagem”, analisou Krack.
Além dos problemas para ultrapassar em pista, a Aston Martin ainda viu Stroll receber 5s de punição por exceder o limite de velocidade na entrada dos boxes. A sanção, porém, não mudou a colocação do canadense ao final da prova.
Krack também assumiu que a equipe não foi “rápida o suficiente” na corrida depois de fazer um bom trabalho na definição do grid de largada no dia anterior.
“Com margens tão estreitas, Lance errou ao entrar no pit-lane e excedeu o limite de velocidade, provocando uma punição de 5s, mas isso não mudou o resultado. Depois de uma classificação positiva, não fomos rápidos o suficiente hoje, especialmente contra os adversários do pelotão intermediário. Agora, precisamos concentrar a energia e atenção no próximo desafio em Monza”, concluiu.
Agora, a Fórmula 1 volta às pistas já neste fim de semana para o GP da Itália, em Monza, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos no GP dos Países Baixos, 15ª etapa da F1 2024