Aston Martin decide trocar assoalho e faz Stroll largar do pit-lane na Cidade do México

Assim como na última etapa realizada pela F1, em Austin, Lance Stroll vai largar do pit-lane após ter o assoalho trocado pela Aston Martin depois da classificação na Cidade do México

Pela segunda corrida seguida, Lance Stroll vai largar do pit-lane na Fórmula 1. Neste domingo (29), a Aston Martin decidiu alterar o assoalho e algumas outras peças do carro do canadense, que se classificou em 17º para o grid de largada do GP da Cidade do México — o que desrespeita as regras do Parque Fechado. Assim, o carro #18 largará novamente dos boxes.

A história é uma repetição da última etapa, nos Estados Unidos, quando a Aston Martin decidiu mexer nos dois carros da equipe após a classificação. Na ocasião, tanto Stroll quanto Fernando Alonso, seu companheiro, iniciaram a disputa do pit-lane.

Relacionadas


Os dois pilotos, inclusive, conseguiram recuperações importantes e chegaram a entrar no top-10. Enquanto Alonso precisou abandonar no fim, enquanto pontuava, Stroll terminou em sétimo e levou quatro tentos para casa.

Stroll é o terceiro piloto punido no grid de largada do México. Antes, Yuki Tsunoda também foi derrubado ao fundo do grid por passar do limite nas trocas de componentes de sua unidade de potência, enquanto Logan Sargeant levou dez posições de punição por desrespeitar o limite de velocidade em regime de bandeira amarela.

Stroll vai buscar uma corrida de recuperação no México (Foto: Aston Martin)

Assim, os dez primeiros no grid de largada na Cidade do México são: Charles Leclerc, Carlos Sainz, Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Sergio Pérez, Lewis Hamilton, Oscar Piastri, George Russell, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3).

GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.