Aston Martin explica renovação e diz que seria ruim F1 perder Vettel em 2022

Depois de muita especulação pela demora do anúncio para permanência de Sebastian Vettel na Aston Martin em 2022, Otmar Szafnauer, chefe da equipe, explicou por que a decisão não foi rápida e que seria "uma pena" perder o alemão em 2022

É muito verdade que a negociação para a permanência de Sebastian Vettel na Fórmula 1 em 2022 foi um pouco mais demorada, chegando a até especularem outras possibilidades sobre quem sentaria ao lado de Lance Stroll em 2022. No entanto, a Aston Martin decidiu por manter o alemão, o que, para Otmar Szafnauer, chefe da equipe, foi a decisão correta. Afinal, com um novo regulamento no ano que vem, seria difícil não contar com a experiência de Vettel.

“Acho que a continuidade dele vai certamente ajudar, e eles [Vettel e Stroll] funcionam bem juntos”, disse Szafnauer. “Sebastian está se acostumando mais com a equipe, então seria uma pena ele parar de correr [em 2022] e a gente pegar outra pessoa que não está acostumada conosco”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen tem “última dança” merecida com melhor resultado do ano na Rússia

“A equipe é nova, o regulamento será novo, por isso não teria sido bom. Especialmente em um momento como este, é muito bom ter essa continuidade, e agora temos isso com os dois pilotos, o que é ótimo”, seguiu.

Antes do anúncio, Vettel virou alvo de pauta após uma reportagem do site da revista alemã Auto Motor und Sport citar que Lawrence Stroll, dono da equipe, chegou a procurar o bicampeão mundial Fernando Alonso para substituir o alemão no próximo ano, mas o bicampeão mundial optou por renovar o vínculo com a Alpine. No entanto, Szafnauer explica que, na verdade, a demora se deu mais por “renegociações” que a equipe teve de fazer com o contrato do dono do carro #5, que faz sua primeira temporada pela Aston Martin.

“Quando você tem várias opções, é realmente como uma renegociação, mas queríamos que ele continuasse, Seb também queria continuar. Apenas alguns detalhes foram alterados e tiveram que ser discutidos, e isso não acontece tão rapidamente”, concluiu.

F1 segue entre os dias 8 e 10 de outubro, em Istambul, com o GP da Turquia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar