Aston Martin vê Stroll “sem medo” de encarar Alonso: “Pode surpreender algumas pessoas”

Chefe da Aston Martin na Fórmula 1, Mike Krack voltou a defender o canadense e relembrou desempenho do piloto contra Sebastian Vettel para embasar opinião

Mais uma vez, Mike Krack rasgou elogios a Lance Stroll. Depois de apontar que o piloto canadense é “subvalorizado” e defendê-lo das acusações de permanência na Fórmula 1 somente por causa do pai, dono do time, o chefe de equipe da Aston Martin voltou a falar sobre seu comandado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Agora, Krack fez questão de comparar o desempenho de Stroll contra Vettel para embasar sua opinião: a disputa interna da Aston Martin, a partir de 2023, não tem um claro favorito — mesmo com a chegada de Fernando Alonso.

“Quando Sebastian (Vettel) se juntou à equipe, as pessoas diziam que Lance não teria chance alguma — mas ele performou incrivelmente bem contra um tetracampeão mundial, e eles ficaram próximos um do outro. As pessoas agora dizem a mesma coisa com Fernando se juntando ao time, mas vamos esperar para ver. Lance pode surpreender algumas pessoas”, revelou.

Chefe da Aston Martin, Mike Krack fez questão de defender Stroll (Foto: Aston Martin)

“Não sei se Fernando subestima Lance. Ele (Lance) certamente não está com medo de enfrentá-lo no mesmo carro — ou qualquer outro piloto —, mas há respeito entre eles. Se conhecem há anos, já competiram um contra o outro, e Fernando sabe das qualidades de Lance. Há um real respeito”, completou Krack.

O chefe da Aston Martin continuou a falar do canadense, mais uma vez enaltecendo suas qualidades nas pistas — e repetindo o discurso de defesa com relação a Lawrence Stroll.

“As pessoas subestimam Lance e quão bom ele é — pensam que ele só está aqui por causa de seu pai, que é dono do time e coloca ele no carro. Mas você não vai bem — como ele foi — contra um tetracampeão mundial por acidente. E você não vence tantos campeonatos de base quanto ele ganhou por acidente, também”, apontou.

“É importante lembrar que Lance nunca realmente teve um carro capaz de vencer na F1; um carro em que ele possa mostrar do que é capaz e realmente entregar todo seu talento”, finalizou Krack.

LEIA TAMBÉM
+ Red Bull lamenta chance perdida de assinar com Piastri para Programa de Jovens Pilotos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.