Até chefe da Mercedes lamenta fase da Ferrari: “Não gosto de vê-los assim”
O pífio desempenho ferrarista nas duas primeiras corridas de 2020 assustou até mesmo o chefe da principal rival, a Mercedes. Toto Wolff, inclusive, torce para uma recuperação da adversária
O lamentável desempenho da Ferrari em todo o final de semana do GP da Estíria assustou até mesmo os rivais da escuderia italiana.
Após um sábado em que Charles Leclerc sequer foi ao Q3, e Sebastian Vettel anotou apenas o 10° tempo, o domingo foi ainda mais desastroso: o monegasco atropelou o companheiro alemão já na primeira volta, forçando o abandono duplo.
Tal situação deixou Toto Wolff, chefe da Mercedes, surpreso. Ele, que não só venceu as duas etapas de 2020 até aqui, como acompanhou uma dobradinha entre Leis Hamilton e Valtteri Bottas na Estíria, afirmou que “não esperava ver uma Ferrari assim.”

“Esperava talvez um motor diferente, mas não desse jeito. Hoje não vimos um bom desempenho deles por causa do acidente, mas vamos ver em Budapeste, que é um circuito diferente.”
“Queremos lutar com a Red Bull e com a Ferrari, com essas grandes marcas. Não gosto de ver uma Ferrari que não seja competitiva. Precisamos, sim, de uma Ferrari competitiva e que vença corridas”, completou Wolff.
Os italianos têm como promessa um pacote de atualização para o GP da Hungria, que já será disputado no próximo final de semana.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube