Até chefe da Mercedes lamenta fase da Ferrari: “Não gosto de vê-los assim”

O pífio desempenho ferrarista nas duas primeiras corridas de 2020 assustou até mesmo o chefe da principal rival, a Mercedes. Toto Wolff, inclusive, torce para uma recuperação da adversária

O lamentável desempenho da Ferrari em todo o final de semana do GP da Estíria assustou até mesmo os rivais da escuderia italiana.

Após um sábado em que Charles Leclerc sequer foi ao Q3, e Sebastian Vettel anotou apenas o 10° tempo, o domingo foi ainda mais desastroso: o monegasco atropelou o companheiro alemão já na primeira volta, forçando o abandono duplo.

Tal situação deixou Toto Wolff, chefe da Mercedes, surpreso. Ele, que não só venceu as duas etapas de 2020 até aqui, como acompanhou uma dobradinha entre Leis Hamilton e Valtteri Bottas na Estíria, afirmou que “não esperava ver uma Ferrari assim.”

Charles Leclerc atropela o carro de Sebastian Vettel e força o abandono do companheiro de Ferrari (Foto: Reprodução/F1 TV)

“Esperava talvez um motor diferente, mas não desse jeito. Hoje não vimos um bom desempenho deles por causa do acidente, mas vamos ver em Budapeste, que é um circuito diferente.”

“Queremos lutar com a Red Bull e com a Ferrari, com essas grandes marcas. Não gosto de ver uma Ferrari que não seja competitiva. Precisamos, sim, de uma Ferrari competitiva e que vença corridas”, completou Wolff.

Os italianos têm como promessa um pacote de atualização para o GP da Hungria, que já será disputado no próximo final de semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube