Atrapalhado durante volta rápida na primeira parte do treino, Senna fica irritado com atitude de Vergne

No final da última tentativa de volta rápida na final da primeira parte do classificatório, o piloto da Williams acabou atrapalhado pelo francês e ficou de fora do Q2. Nervoso com o ocorrido, Senna afirma que não vai ser fácil conquistar posições

Nos minutos finais da primeira parte do treino classificatório para o GP do Japão, neste sábado (6), Bruno Senna estava em uma volta rápida, mas acabou sendo atrapalhado por Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, e acabou ficando apenas na 18ª colocação na atividade, o que deixou o piloto da Williams muito nervoso com a atitude do francês e gesticulou bastante ainda dentro do carro.

Logo que o incidente aconteceu, a Williams reportou aos comissários, mas ainda não havia uma decisão tomada sobre uma possível punição a Vergne.

Senna ficou irritado com Vergne, piloto da Toro Rosso (Foto: Williams/LAT Photographic)

"O que vai acontecer é que ele pode ter uma punição, provavelmente, mas isso não vai mudar nada para mim amanhã", disse Senna, ainda muito nervoso com a atitude do concorrente. "Isso é onde estamos. 16º, 17º, 18º ou qualquer coisa do tipo. Ele complicou totalmente a minha volta”, lamentou.

Sabendo das dificuldades em ultrapassar largando nas últimas colocações, ele acredita que não vai ser fácil recuperar terreno ao longo do GP do Japão. "Há poucos lugares que são mais difíceis de ultrapassar do que aqui. Mas nós estivemos lá, feito isso, só precisamos manter nossas esperanças”, explicou. 

"Ainda temos de pensar com calma e ver o que podemos fazer. Mas não será nada fácil entrar na zona de pontos. Tenho dois jogos de pneus macios novos e mais dois duros, e a pista está com um consumo bastante elevado. Vou procurar ir para a cima. A estratégia será importante", finalizou.

Com a punição em dez posições dada a Michael Schumacher ainda em Cingapura, Senna vai largar na 16ª colocação, enquanto Vergne, punido em três posições pelo incidente, larga em 19º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.