Atrás de Giovinazzi e eliminado no Q1, Räikkönen capitula e diz que “é isso que tem” com Alfa Romeo

Kimi Räikkönen foi eliminado na primeira fase do treino de classificação para o GP do Canadá. O piloto finlandês saiu do carro e não mostrou grande irritação consigo mesmo por ter sido mais lento que Antonio Giovinazzi, mas se incomodou com o carro

Kimi Räikkönen terminou este sábado (8) atrás do companheiro Antonio Giovinazzi. Foi a primeira vez na temporada que isso aconteceu e também a primeira vez que o campeão mundial foi eliminado no Q1 do treino classificatório. Ao sair do carro, Räikkönen mostrou mais insatisfação com o carro que com si mesmo. 

 
O piloto da Alfa Romeo falou pouco, como de costume, mas afirmou que fez o que deu. Basicamente, fez o que era possível com um carro de limite baixo. 
Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)
"É isso que temos. É o que podemos fazer. Não sei o que faria com outra volta rápida. Parece que nos falta algum tempo", comentou no estilo Räikkönen, antes de praguejar e sair para o espaço reservado da Alfa. 
 
Giovinazzi foi 0s108 mais rápido que o companheiro no Q1 e classificou para o Q2. Enquanto Kimi marcou a 17ª colocação, Giovinazzi marcou o 13º tempo.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.