Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Fórmula 1

Audi confirma compra de ações da Sauber antes de entrada na F1 em 2026

Conforme determinado no anúncio de parceria entre Sauber e Audi, que entrará na F1 em 2026, a equipe suíça confirmou a venda de ações minoritárias à montadora alemã

Em movimento adiantado em outubro, a Audi comprou uma parte da Sauber na F1 (Foto: Audi)

Em movimento adiantado em outubro, a Audi comprou uma parte da Sauber na F1 (Foto: Audi)

 

Após o anúncio da Audi de que estaria prestes a entrar na Fórmula 1 a partir de 2026, a equipe também confirmou que teria a Sauber — atualmente operando na categoria como Alfa Romeo — como parceira na empreitada, usando a estrutura da equipe em Hinwil para desenvolver seu carro. Além disso, o acordo divulgado em outubro previa que a marca alemã deveria adquirir uma parte das ações suíças em determinado momento.

A confirmação veio nesta segunda-feira (30), por meio de uma nota oficial divulgada pela própria Sauber, em que a equipe confirma que a Audi adquiriu uma parte — não revelada — de ações da companhia, como previsto inicialmente.

“O Grupo Sauber tem o prazer de informar que, como os planos determinavam em outubro do ano passado, a Audi adquiriu uma parte minoritária de ações do Grupo Sauber em janeiro de 2023”, afirmou o time suíço.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Audi mostrou modelo de carro no anúncio da chegada à F1, ainda em outubro (Foto: Audi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Essa é uma marca importante no caminho de entrada da Audi na Fórmula 1, marcado para acontecer em 2026, quando o Grupo Sauber será o parceiro estratégico da marca alemã”, finalizou.

A fábrica da Sauber em Hinwil será uma base importante para a empreitada da Audi na Fórmula 1, incluindo um túnel de vento de última geração, mas a montadora também trabalha na construção de uma fábrica em Neuberg, na Alemanha, com o objetivo de desenvolver a unidade de potência. A conclusão está prevista para o início de 2024.

A temporada 2023, inclusive, será a última do Grupo Sauber na F1 sob o nome de Alfa Romeo, já que o time suíço confirmou que a parceria será encerrada ao fim deste ano. O uso dos motores Ferrari permanece até 2025, um ano antes do início da parceria com a Audi.