Audi se distancia da McLaren e torna improvável acordo para aquisição na Fórmula 1

A Audi quer comprar uma equipe na Fórmula 1, mas a McLaren, interesse inicial, já aparece cada vez mais distante de um acordo

FÓRMULA 1 2022 VISITA MARINA FALSA DE MIAMI + CHEGADA DE AUDI E PORSCHE | TT GP #51

Depois da confirmação do Grupo Volkswagen, no começo da semana, de que Porsche e Audi vão mesmo ingressar na Fórmula 1 a partir da temporada 2026 as especulações sobre como a entrada vai acontecer aumentaram. A Porsche está próxima da Red Bull para um acordo técnico, mas a Audi quer mais que isso: comprar uma equipe e entrar de mala e cuia. Mas as chances de ser a McLaren, primeiro alvo de interesse, diminuíram bastante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Pista de rua veloz e extravagância: o que a F1 encontra na estreia em Miami

A informação é da agência de notícias Reuters. A Audi procurou a McLaren meses atrás para iniciar conversas, mas encontrou a equipe resistente à ideia de ceder controle absoluto da operação.

De acordo com a Reuters, uma fonte próxima às conversas afirmou que “as expectativas e o preço estão muito distantes”. Agora, afirma, o projeto ainda não morreu completamente, mas as chances de prosperar se aproximaram do zero.

Audi quer entrar por inteira na Fórmula 1, mas não deve ser com a McLaren (Foto: Chris Paul Design)

Entretanto, as conversas com Alfa Romeo e Williams ainda existem, a agência garante. Na Williams, o atual chefe, Jost Capito, era diretor de esporte da própria Volkswagen. Em março, o veículo publicou que a Audi estava disposta a pagar US$ 556,3 milhões pela aquisição da McLaren.

Questionado sobre o interesse das equipes privadas na abordagem da Audi, o chefe da Aston Martin, Mike Krack admitiu que é uma oportunidade digna de abrir os olhos. “Acho que para todas as equipes que não têm uma fábrica ao lado, é muito importante contar com essa possibilidade”, afirmou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL a partir desta sexta-feira.

PORSCHE E AUDI CONFIRMADAS NA FÓRMULA 1 2026: O QUE ESPERAR?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.