Audi mira Hülkenberg e Ocon para dupla de pilotos na F1 já em 2025

Segundo imprensa italiana, antes de assumir as operações da Sauber a Audi quer colocar dois pilotos na equipe para que eles comecem a construir o projeto na Fórmula 1

A Audi só vai compor o grid da Fórmula 1 em 2026, mas já faz alguns estudos para definir sua dupla de pilotos. De acordo com a versão italiana do site Motorsport, antes de assumir as operações na categoria, o time alemão quer colocar Nico Hülkenberg e Esteban Ocon nos carros da Sauber em 2025. O objetivo é começar a preparação para o projeto que tem início na temporada seguinte.

Depois de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovar o novo regulamento de motores mais simples e sustentáveis, a Audi sentiu que era hora de entrar no principal campeonato do esporte a motor. E a gigante alemã está tão comprometida com o projeto que decidiu abandonar outras categorias e vai se concentrar no para obter sucesso na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nico Hülkenberg é um dos nomes cobiçados pela Audi (Foto: AFP)

A preparação já está em andamento e a fábrica responsável por desenvolver o motor tem como objetivo contar com cerca de 400 empregados. Além disso, quando assumir o controle da sede da Sauber em Hinwil, na Suíça, a meta é expandir o quadro no local para 800 colaboradores.

Com o planejamento em termos técnicos avançado, a montadora se concentra agora em definir a dupla de pilotos. E de acordo com a matéria da publicação italiana, a Audi já estuda a possibilidade de contratar pilotos da Mercedes, Ferrari e Red Bull. Importante dizer que a maior parte dos competidores desses times têm vínculos até o fim de 2025.

Outros nomes, como o experiente Nico Hülkenberg, Esteban Ocon e Pierre Gasly também estão no radar. No entanto, existe um interesse maior no alemão da Haas e no dono do carro #31 da Alpine.

Ainda segundo o texto, a Audi ainda reconhece que não será fácil convencer os pilotos antes do início do novo projeto na Fórmula 1, mas garantiu que, a longo prazo, um evento acordo será dos mais interessantes do mercado do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.