F1

Baku realiza primeiro teste em novo circuito da F1 com carro da GP3 guiado por piloto do Azerbaijão

Gülhüseyn Abdullayev, piloto azeri, foi escolhido para testar o circuito de Baku. Utilizando um modelo antigo da GP3, Abdullayev deu parecer positivo sobre o traçado, que será o palco do GP da Europa em 19 de junho

Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
Pela primeira vez um carro acelerou no circuito de Baku, no Azerbaijão. O novo traçado de rua, palco do GP da Europa, recebeu um piloto da casa em um modelo antigo da GP3 neste domingo (29) para promover a corrida e avaliar as condições da pista.
 
Gülhüseyn Abdullayev, piloto azeri da Euroformula Open, foi o escolhido para acelerar em Baku. O parece do jovem sobre o traçado foi positivo, elogiando suas características únicas.
O circuito de Baku já está pronto para a F1 (Foto: Divulgação)
“O circuito consiste em uma combinação de curvas lentas e rápidas. No geral, é um traçado único. Ao contrário de outras pistas de rua, Baku também é bastante largo”, comentou Abdullayev.
 
Apesar de contar com retas largas, Baku também conta com trechos bastante estreitos, consequência da arquitetura da parte antiga da cidade.
 
A corrida azeri será a oitava do calendário, em 19 de junho, na semana seguinte ao GP do Canadá. Será também a terceira prova seguida com uso de pneus ultramacios, novidade da F1 em 2016. Por se tratar de um circuito recheado de curvas de alta, a Red Bull já espera chegar lá em boa forma.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP