Band chega a terceiro lugar com pico de audiência do GP do Bahrein de F1
A retomada da temporada da Fórmula 1 não teve os mesmos números do fim do ano passado na audiência, mas fez a Band superar a Record em dado momento
Os números de audiência do retorno da Fórmula 1, o GP do Bahrein deste domingo (20), não foram do mesmo nível daqueles da decisão do campeonato, mas ainda terminaram sendo suficientes para colocar a Band no terceiro lugar do ranking de audiência durante alguns minutos da vitória de Charles Leclerc.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As informações são do site Teleguiado, parceiro do GRANDE PRÊMIO. A corrida foi realizada entre as 12h03 e 13h41 e resgistrou cinco pontos de média e picos de seis. Na média, ficou atrás da Globo (7,7), SBT (7,1) e Record (5,3). Entretanto, às 12h49 (de Brasília), a Band se aproximou até da Globo e chegou a superar a Record por 15 minutos.
O esquenta da corrida, realizado entre 11h30 e 12h02, teve média de 3,8 pontos e chegou a superar a Record e atingir o terceiro lugar por oito minutos. Cada ponto de audiência representa 74.666 domicílios na região.

A transmissão da Fórmula 1 rendeu uma audiência quase três vezes maior que no horário tradicional de 12h no domingo. Semana passada, a Band transmitiu no horário da corrida um jogo da Bundesliga, o Campeonato Alemão de futebol. A partida entre Bayer Leverkusen x Colônia rendeu média de 1,7 ponto.
Em comparação com a última corrida de 2021, a audiência caiu 0,6 ponto de média. No GP de Abu Dhabi, na frenética definição do título do ano passado entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, a emissora paulista teve média de 5,6 pontos, com pico de 6,8. Na primeira corrida do ano passado, também no Bahrein, 5,1 pontos foram registrados.
Na classificação, transmitida no último sábado, a Band registrou picos de 2,9 pontos e uma média de 2,4, números superiores aos de 2021. Com isso, ficou tranquila em terceiro, na frente da Record.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube