Band chega a terceiro lugar com pico de audiência do GP do Bahrein de F1

A retomada da temporada da Fórmula 1 não teve os mesmos números do fim do ano passado na audiência, mas fez a Band superar a Record em dado momento

Os números de audiência do retorno da Fórmula 1, o GP do Bahrein deste domingo (20), não foram do mesmo nível daqueles da decisão do campeonato, mas ainda terminaram sendo suficientes para colocar a Band no terceiro lugar do ranking de audiência durante alguns minutos da vitória de Charles Leclerc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

As informações são do site Teleguiado, parceiro do GRANDE PRÊMIO. A corrida foi realizada entre as 12h03 e 13h41 e resgistrou cinco pontos de média e picos de seis. Na média, ficou atrás da Globo (7,7), SBT (7,1) e Record (5,3). Entretanto, às 12h49 (de Brasília), a Band se aproximou até da Globo e chegou a superar a Record por 15 minutos.

O esquenta da corrida, realizado entre 11h30 e 12h02, teve média de 3,8 pontos e chegou a superar a Record e atingir o terceiro lugar por oito minutos. Cada ponto de audiência representa 74.666 domicílios na região.

Charles Leclerc e Max Verstappen tiveram boa briga (Foto: Scuderia Ferrari)

A transmissão da Fórmula 1 rendeu uma audiência quase três vezes maior que no horário tradicional de 12h no domingo. Semana passada, a Band transmitiu no horário da corrida um jogo da Bundesliga, o Campeonato Alemão de futebol. A partida entre Bayer Leverkusen x Colônia rendeu média de 1,7 ponto.

Em comparação com a última corrida de 2021, a audiência caiu 0,6 ponto de média. No GP de Abu Dhabi, na frenética definição do título do ano passado entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, a emissora paulista teve média de 5,6 pontos, com pico de 6,8. Na primeira corrida do ano passado, também no Bahrein, 5,1 pontos foram registrados.

Na classificação, transmitida no último sábado, a Band registrou picos de 2,9 pontos e uma média de 2,4, números superiores aos de 2021. Com isso, ficou tranquila em terceiro, na frente da Record.

Paddockast #139 | A previsão para cada um dos 20 pilotos da F1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.