Band confirma Sérgio Maurício como narrador da F1. Acordo tem ‘duração Stock Car’

Conforme o GRANDE PRÊMIO adiantou na tarde desta sexta-feira (19), a Band confirmou que Sérgio Maurício será o narrador das corridas da Fórmula 1 em 2021. A emissora paulista adquiriu os direitos de transmissão do Mundial que começa em 28 de março

Sérgio Maurício será o narrador das etapas da Fórmula 1 na Band em 2021. Conforme adiantou o GRANDE PRÊMIO mais cedo, a emissora paulista confirmou a contratação do locutor no início da noite desta sexta-feira (19). Maurício agora se junta à equipe que o canal formou para a cobertura da maior das categorias na TV aberta. A repórter Mariana Becker e o comentarista Reginaldo Leme estão no time. O trio já trabalhou junto nas transmissões da Globo do Mundial.

O GP também apurou que a duração do acordo entre o narrador carioca e a Band é de cinco anos, muito em função do vínculo do canal com a Stock Car.

“Referência no jornalismo automotivo, Sérgio será o narrador oficial das transmissões da Fórmula 1, cujos direitos de transmissão foram adquiridos pela Band até 2022. O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário do circuito na TV aberta. Já os treinos classificatórios serão transmitidos pelo canal pago BandSports, que também levará ao ar a Fórmula 2 e a Fórmula 3”, disse o comunicado da emissora.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Fórmula 1 vai para a tela da Band (Foto: Red Bull Content Pool)

“Maurício se junta à equipe formada pelo comentarista Reginaldo Leme e pela repórter Mariana Becker, que estará presente em todos os GPs do ano”, completou.

Luís Roberto, também do Grupo Globo, era a primeira opção da Band, chegou a ser sondado, mas declinou da proposta, apurou o GRANDE PRÊMIO.

Nascido no Rio de Janeiro, Sérgio iniciou a carreira como locutor esportivo na Rádio Roquette Pinto. Depois disso, passou pelas rádios Capital, Tamoio, Manchete e CBN. Na televisão, tornou-se especialista na cobertura de automobilismo, jogos olímpicos, vôlei, basquete, lutas do UFC, entre outros. Nos últimos 29 anos, foi um dos principais narradores do Grupo Globo e titular das transmissões da Fórmula 1 no SporTV.

A oportunidade da Band de adquirir os direitos do Mundial surgiu após desistência da Globo. A televisão carioca não chegou a acordo com a Fórmula 1 e optou por encerrar vínculo de longa data. A ida da principal categoria do automobilismo para a emissora paulista é mais um sinal de uma guinada: são agora quatro certames no mesmo canal, incluindo também Indy, Stock Car e Copa Truck.

A temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, tendo agora a Band como emissora responsável pelas transmissões no Brasil, vai começar em 28 de março com a disputa do GP do Bahrein. Duas semanas antes, por três dias e a partir do dia 12, a principal categoria do esporte a motor vai realizar a única sessão de testes de pré-temporada, também no circuito de Sakhir.



GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube