Bateu de propósito? Relembre batida de Pérez em Mônaco que gerou treta com Verstappen

Acidente de Sergio Pérez em Mônaco, quando mexicano encerrou a classificação, gerou acusações de Max Verstappen e até mesmo uma represália no GP de São Paulo. Reveja o incidente

Momento em que Sergio Pérez encerra a classificação de Mônaco após bater no muro (Vídeo: F1TV)

A Red Bull deixou o GP de São Paulo com uma bomba para desarmar, já que Max Verstappen e Sergio Pérez entraram em rota de colisão na parte final da corrida. O bicampeão, ao receber a ordem para deixar o mexicano passar, ignorou a vontade da equipe e cruzou à frente de ‘Checo’, que não escondeu a frustração. Segundo a imprensa holandesa, entretanto, o motivo da rusga vem de meses atrás — mais especificamente desde Mônaco.

Na ocasião, Pérez sofreu um acidente nos instantes finais do Q3, na curva Portier, e causou uma bandeira vermelha que encerrou o treino. Verstappen, que vinha em volta rápida, não ficou nada feliz com o fato de não poder brigar pela pole e deixou claro seu descontentamento. De acordo com declarações da imprensa holandesa, no entanto, ‘Checo’ admitiu ter batido de propósito no muro, o que desencadeou a reação do bicampeão.

No fim das contas, Charles Leclerc ficou com a pole naquele dia, com Carlos Sainz em segundo, Pérez em terceiro e Verstappen em quarto. Na corrida, após mais uma das trapalhadas da Ferrari, Sergio conseguiu tomar a liderança para conquistar sua primeira vitória na temporada.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Clima entre Sergio Pérez e Max Verstappen pegou fogo no Brasil (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar de todo o clima bélico instaurado na Red Bull, que causou reações no chefe Christian Horner e no consultor-esportivo Helmut Marko, Verstappen afirmou que irá ajudar Pérez em Abu Dhabi — caso o mexicano precise. No entanto, evitou entrar em detalhes sobre os motivos que o levaram a ignorar as ordens da equipe.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.