Verstappen ignora ordem e se enerva com Red Bull em SP: “Não me peçam isso de novo”

Max Verstappen recebeu a posição do companheiro Sergio Pérez e, na hora de devolver, se recusou e ainda e se revoltou com a Red Bull

Verstappen e Hamilton revivem rivalidade e se tocam em Interlagos (Vídeo: Reprodução/F1TV)

O fim do GP de São Paulo de 2022, na tarde deste domingo (13), reservou o primeiro momento claro de desagravo na parceria de pilotos na Red Bull. Se até agora a visão geral era de que o clima era amistoso, o que ficou claro em Interlagos é que a situação é bastante diferente disso. Max Verstappen deu um coice para cima do time no que dizia respeito a Sergio Pérez e abriu as veias dos rubro-taurinos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen teve uma corrida difícil. Após tocar com Lewis Hamilton na tentativa de tomar a segunda colocação na largada, teve danos no carro, precisou parar nos boxes e não teve bólido para recuperar. Sergio Pérez caiu no final, perdendo velocidade com pneus médios nas voltas derradeiras da corrida.

Os dois se encontraram na sexta e sétima posição a menos de dez voltas para o fim. A Red Bull pediu, então, que Pérez esperasse e deixasse Verstappen passar para tentar atacar Fernando Alonso, que era o quinto. Na última volta, pediu de volta: se não der para passar Fernando, devolva a posição a Pérez.

Max Verstappen foi grosseiro na negativa para a Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Só que não passou nem perto disso. A resposta de Verstappen no rádio foi uma malcriação intensa junto ao engenheiro Gianpiero Lambiase.

“Eu já falei para vocês, não peçam isso para mim de novo. Fui claro sobre isso?”, questionou. “Já dei os meus motivos e mantenho todos”, completou.

Não ficou claro o que o bicampeão mundial tem como razões, mas existe a suspeita de que se relaciona com a batida de Pérez na classificação de Mônaco, quando impediu que Verstappen desse uma última volta rápida e brigasse pela pole.

O GRANDE PRÊMIO cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.

F1 2022, GP DE SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CORRIDA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.