Bianchi fala em dia “agradável” com Force India no segundo dia do teste para novatos em Magny-Cours

Reserva da Force India, Jules Bianchi assumiu a vaga de Luiz Razia e andou ao longo de todo dia em Magny-Cours. De acordo com ele, o foco do trabalho foi no acerto do carro

Piloto da academia da Ferrari e reserva na Force India, Jules Bianchi teve trabalho dobrado durante os dois primeiros dias do teste para novatos no circuito de Magny-Cours, na França. Se no primeiro dia o francês andou com os italianos, ele mudou de carro e completou o programa pelos indianos, na vaga do brasileiro Luiz Razia, nesta quarta-feira (12).

Ao completar 117 voltas, Bianchi totalizou 515 km e sua volta mais rápida foi 1min16s467, o que garantiu a manutenção da primeira colocação na atividade. Satisfeito com o trabalho feito, ele diz que o principal foco foi no acerto do carro ao longo do dia.

Bianchi gostou do trabalho feito com a Force India na França (Foto: Force India)

"Um dia muito agradável e foi muito bom fazer tantas voltas. Eu participei de alguns treinos na sexta-feira com a equipe, mas, quando você passar um dia inteiro no carro, você pode fazer muito mais e realmente encontra o limite”, explicou o piloto.

“Foi uma oportunidade para experimentar o carro com combustível variando. A equipe me pediu para trabalhar no acerto e vimos os tempos de volta melhorar durante o dia. O tempo no carro hoje foi muito valioso e irá nos ajudar ainda mais nas corridas finais da temporada”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.