Bolão F1 2021 – 19ª etapa | Paulo Victor Fontineli castiga oponentes e sobra

Na etapa do Bolão 2021 correspondente ao GP de São Paulo, Paulo Victor Fontineli colocou mais de 50 pontos para o segundo lugar

ACHAMOS OS DONOS DA BANDEIRA DE HAMILTON NO GP DE SP DE F1 | TT GP #39

Nem apenas das grandes lendas, dos maiores campeões e imortais vivem os esportes. As grandes histórias, por vezes até as maiores, vêm do inesperado. Do coadjuvante num dia de glória, numa noite espantosa onde nem Hércules no píncaro de seus poderes seria capaz de neutralizar. São as histórias que se tornam lendas. E foi o que aconteceu na 19ª rodada do Bolão GP da Fórmula 1 2021.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O assinante Paulo Victor Fontineli teve um ano complicado. Deixou de palpitar aqui e acolá, as atuações foram de meio de pelotão com pouco a se destacar até agora. Até o Brasil, o GP de São Paulo e o retorno da F1 ao templo de Interlagos. Foi a hora de sacudir a acrópole do Bolão através de um golpe desferido no pé da colina. Com os acertos do pódio inteiro e do sexto, sétimo e nono colocados – Carlos Sainz, Pierre Gasly e Fernando Alonso – anotou 210 e sobrou com a tranquilidade de um grande campeão. Que pode ser no ano que vem, por que não? Apesar de vencedor da semana Paulo tem 675 e o 43º posto no total.

A vantagem ressonante foi de 55 pontos para o segundo colocado de uma semana em que os competidores, em geral, tiveram dificuldades. Felipe de Paula fez 155 e foi o segundo, ao passo que Tamires de Oliveira, estreante da semana, já começou a participação pulando ao pódio com 125 preciosos tentos.

Felipe cravou o pódio, Charles Leclerc em quinto e Sainz em sexto, enquanto Tamires anotou a vitória de Lewis Hamilton, o terceiro lugar de Valtteri Bottas, o quarto de Sergio Pérez e o nono de Alonso. Somente mais três participantes fizeram mais de 100 pontos: Antônio Ferreira, Carlos Cruz e Thiago de Jesus, todos com 105.

INTERLAGOS; INVASÃO; GP DE SÃO PAULO; FÓRMULA 1; F1;
Interlagos é única e empresta alma à Fórmula 1 (Foto: Beto Issa)
Paddockast #130: As maiores atuações da carreira de Hamilton na F1

Na classificação geral, Renato Luz mantém a ponta com 1.540 – apenas 45 no Brasil. Renato Ribeiro vem em segundo, tem 1.465, e, na posição de cartola, já começa a tramar alguma forma de uma reviravolta espúria no campeonato. Está por chegar. Clébio Júnior tem 1.410, enquanto Leonardo Araújo (1.365), Felipe de Paula (1.355), Gabriel Melo (1.350), Daniel Dalence (1.245), Gabriel Curty (1.235), Vitor Fazio (1.220) e José Libório (1.160) completam o top-10.

Já na competição interna do GRANDE PRÊMIO, é necessário dizer que Gabriel Curty e este escriba que por aqui desfralda sua graça terminaram a semana zerados. Uma vergonha. Mas Gabriel, Renato e Fazio seguem no top-10. Eu sigo com 1.130 e o 12º lugar, ao passo que Rodrigo Berton (16º, 1.075) e Gabriel Carvalho (18º, 1.050) ainda se mantém no top-10. Com menos de 1.000 pontos em 19 corridas, Fernando Silva e Pedro Luis Cienca, respectivamente 26º com 980 e 27º com 975, ainda contam com média de pouco mais de 50 pontos por corrida. Mas Guilherme Bloisi (33º, 845), Victor Martins e Pedro Prado, 36º e 37º ambos com 795 pontos, estão abaixo desta linha.

A próxima etapa da Fórmula 1 – e, mais importante, do Bolão – está marcada para o GP do Catar, em Losail, entre os dias 19 e 21 de novembro. Você pode apostar, como sempre, até o começo do treino de classificação. Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

VERSTAPPEN JOGOU CARRO SOBRE HAMILTON EM SP E MERECE PUNIÇÃO?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.