Bottas coloca título como meta única para 2020: “Qualquer outro resultado é inferior”

Valtteri Bottas assegurou que fez todo o possível para estar preparado para brigar pelo título da Fórmula 1 na temporada 2020. Finlandês está no último ano de contrato com a Mercedes

Valtteri Bottas traçou uma única meta para a temporada 2020 da Fórmula 1: ser campeão. No último ano de seu atual contrato com a Mercedes, o finlandês assegurou que trabalhou duro para estar pronto para a disputa.

Na F1 desde 2013, Bottas defendeu as cores da Mercedes nos últimos três anos. O melhor resultado veio justamente no ano passado, quando o #77 fechou a temporada com o vice-campeonato, atrás de Lewis Hamilton.

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, distanciados, foram os últimos na coletiva de imprensa da F1 (Foto: Mercedes)
Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Às vésperas do início da temporada, Bottas explicou sua versão 3.0 e assegurou que só está interessado no título.

“A meta este ano é ser campeão mundial. Qualquer outro resultado é inferior a isso. Tudo que fiz nos últimos meses foi me preparar para isso”, disse Bottas.

Com o tempo extra resultante da pandemia do novo coronavírus, Bottas aproveitou para se aperfeiçoar, trabalhando não só na forma física.

“Tive muito tempo para fazer coisas além das corridas. Então pude focar no que eu podia melhorar em mim mesmo e confiei especialmente nos meus sentimentos”, explicou.

Por fim, Bottas ressaltou que, como se trata de uma temporada reduzida, a dinâmica das corridas será diferente. “Teremos menos corridas nesta temporada, então todo erro vai custar mais. Nós realmente precisamos cuidar disso nesta temporada”, afirmou.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.