Bottas crê que motor da Ferrari vai fazer diferença na China e aponta salto de desempenho “anormal”

Líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Valtteri Bottas descreveu o salto de desempenho da Ferrari como "anormal", e acredita que o time italiano levará vantagem nas retas de Xangai por conta do motor potente e veloz apresentado. Primeiro treino livre acontece na noite desta quinta-feira

GP 1000
Quais foram as maiores corridas da Fórmula 1 em tempos recentes?
Qual das 999 corridas foi a mais marcante da história da Fórmula 1?

Desde o primeiro e todos os GPs 'centenários' da história da Fórmula 1
F1 erra com GP 1000 na 'sem sal' China. Interlagos seria o palco ideal
Líder do Mundial de Pilotos, Valtteri Bottas não demonstra tanta confiança antes do GP da China, terceira etapa da temporada 2019 da Fórmula 1 e que acontece neste final de semana. O finlandês da Mercedes falou sobre as atualizações que o time alemão fez no carro antes da etapa de Xangai. Mesmo após duas vitórias com dobradinha em duas corridas, o sentimento é que a Ferrari ainda é superior.

"Definitivamente sei as áreas que podemos melhorar, e existem mais atualizações no carro aqui. Espero que isso nos torne mais forte, mas é difícil falar mais do que isso", disse Bottas. "Espero que tenhamos qualidades em outras partes, mas consigo ver a área onde precisamos de um empurrão no desenvolvimento", completou.

Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

O #77 também falou sobre a evolução da Ferrari entre as duas primeiras corridas da temporada. Na Austrália, o time decepcionou e ficou fora do pódio, mas confirmou o desempenho bom da pré-temporada no Bahrein, quando Charles Leclerc anotou a pole-position e só não venceu por conta de um problema de motor, terminando no terceiro. Para ele, o salto dos italianos em termos de ritmo de corrida foi anormal. 

"Obviamente sabemos que temos trabalho a ser feito e o salto da Ferrari em termos de ritmo da primeira para a segunda corrida foi anormal. Eles claramente tinham algo errado em Melbourne, e talvez o que eles têm agora é a imagem da temporada. Se isso vai continuar, eu não sei", declarou.

O circuito de Xangai é caracterizado por longas retas, o que beneficia o time italiano por conta da potência do motor. Bottas reconheceu que a escuderia composta por Sebastian Vettel e Leclerc é a favorita para vencer a corrida.

 
"Definitivamente pode fazer a diferença. A pista tem retas bem longas. A potência e velocidade nas retas é muito importante aqui. Existem as curvas também, mas sabemos que eles virão fortes para este fim de semana", finalizou.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 23h (de Brasília) da quinta-feira. Os horários completos estão abaixo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.