Bottas homenageia críticos após vitória no GP da Rússia: “Vão se foder”

Valtteri Bottas desabafou após levar a vitória no GP da Rússia, em Sóchi: o piloto da Mercedes soltou palavras fortes a quem analisa de forma negativa seu trabalho

Valtteri Bottas levou a vitória no GP da Rússia deste domingo (27), após ver Lewis Hamilton sofrer duas punições por treinar largada em local proibido, e comemorou com um recado a quem não é fã de seu trabalho com a Mercedes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda no rádio da equipe, logo após passar a bandeirada, o finlandês soltou, após gritos de celebração: “É um bom momento para agradecer aos meus críticos… A quem interessar possa, vão se foder!”, falou o vencedor.

Foi a repetição de um momento protagonizado por Bottas em outra vitória: em 2019, quando levou o GP da Austrália, ele disse o mesmo para os tais críticos, adicionando ainda um recado: “Talvez devessem se olhar no espelho.”

Valtteri Bottas em ação na Rússia (Foto: Mercedes)
Uma abelha atrapalhou?

Não foi o único momento curioso da vitória de Bottas, porém: na entrevista depois da corrida, ele revelou que não conseguiu passar Hamilton na largada – a liderança foi conquistada quando o companheiro teve de parar nos boxes, graças à punição – por causa de uma abelha.

“Obviamente a largada é a melhor oportunidade, mas fui prejudicado. Uma abelha gigante apareceu na minha viseira logo antes da hora de frear, então não consegui enxergar onde frear. Por isso acabei indo além, mas sabia que a corrida seria longa e, já que estava com pneus médios, teria um bom ritmo, além da punição a Lewis”, disse.

“O ritmo de fato foi ótimo e pude controlá-lo. Foi um bom dia. É bom vencer de novo. Também é bom diminuir a distância (para Hamilton, na classificação), vou continuar tentando alcançar, vamos ver no que vai dar”, concluiu.

Foi a segunda vitória de Bottas em 2020: ele triunfou na abertura da temporada, no GP da Áustria.

A próxima etapa da temporada 2020, o GP de Eifel, em Nürburgring, vai ser realizado em 11 de outubro, dentro de exatas duas semanas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube