Bottas vê Williams confiável e abrindo a temporada na Austrália no top-10 “graças à Mercedes”

Piloto finlandês entra no coro de otimismo com o rendimento do FW36 e a parceria com a montadora alemã.

O domínio dos motores Mercedes nos testes em Jerez e Sakhir animam Valtteri Bottas sobre o começo da temporada da Williams. Na Espanha, Felipe Massa chegou a liderar dois dias de treinamentos, terminando um deles com o melhor tempo do dia. Desde que os testes chegaram ao Golfo Pérsico, o FW36 foi demonstrou toda a sua confiabilidade ao rodar mais do que qualquer outro carro (foram 323 voltas dadas antes desta quinta, 27) e não apresentar problemas estruturais.

O otimismo com o desempenho já havia chegado ao chefe da equipe do Grove, Pat Symonds, e, agora, foi a vez de Valtteri Bottas expressar sua expectativa de um começo de temporada em alto nível.

Valtteri Bottas entrou no time dos otimistas com a temporada da Williams. (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Se conseguirmos mais dias bons como estamos tendo e se outros times continuarem a ter dificuldades, então certamente teremos uma vantagem. Acho que muito disso é graças à Mercedes", disse Bottas. "O trabalho com eles tem sido excelente até agora; o motor está funcionando bem."
 
“Em comparação com esse momento no ano passado as coisas estão melhores para nós, o que é definitivamente nosso objetivo, evoluir em relação a 2013”, seguiu Bottas. “Mas não é hora de ficar muito eufórico. Não temos ideia do que as outras equipes estão fazendo. Olhando para os tempos das voltas ainda é difícil de ter uma noção, melhor esperar um pouco”, disse, cauteloso.
 
“Acredito que a Ferrari também esteja forte, com um motor bom. Sua regularidade não é ruim, veremos o quão mais a Renault pode melhorar. Fato é que não devemos subestimar ninguém, mas estamos esperando nos colocar no top 10 e o meu sentimento é, pelo menos no começo da temporada, que esse grupo pode ser dominado pelos carros com motor Mercedes. Acredito que o grid pode estar muito apertado, especialmente no top 15”, completou o finlandês.
 
Nesta quinta (27) pela manhã, primeira parte da última bateria de testes antes do princípio das atividades em Melbourne, Bottas guiou o FW36 ao sexto lugar em treino liderado por Sergio Pérez.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.