Brasil retira quarentena obrigatória para quem chega da Inglaterra e abre portas para F1

Governo brasileiro passou a permitir entrada de viajantes oriundos do Reino Unido sem a necessidade de uma quarentena de 14 dias. Portaria dá luz verde para realização do GP de São Paulo

MERCEDES COGITA TROCAR MOTOR DE HAMILTON NO GP DA TURQUIA DE F1. É A MELHOR DECISÃO?

O governo brasileiro anunciou o fim da quarentena obrigatória para viajantes que desembarcam do Reino Unido. A restrição era imposta para controlar a pandemia de Covid-19. A portaria com a nova regra foi publicada na última terça-feira (5) e dá luz verde para a realização do GP de São Paulo, no dia 14 de novembro.

A restrição aos viajantes do Reino Unido foi imposta em dezembro de 2020, buscando evitar a circulação de novas variantes da doença. A portaria ainda prevê exigências para estes passageiros, precisando apresentar um teste negativo para Covid-19 antes do embarque, precisando apresentar também um comprovante do preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV), concordando com as medidas sanitárias a cumprir no período em que estiver no Brasil.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GP de São Paulo está marcado para 14 de novembro e com presença de público (Foto: Pirelli)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A restrição causou polêmica em setembro por conta da partida de futebol entre Brasil e Argentina, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, quatro jogadores argentinos que residem e jogam na Inglaterra não passaram pela quarentena obrigatória antes de entrar no país. Agentes da Anvisa suspenderam a realização da partida após o apito inicial.

Sem a retirada da restrição, a realização do GP de São Paulo estaria em risco, já que a Fórmula 1 tem a intenção de realizar quatro corridas em um intervalo de cinco semanas, entre os GPs dos Estados Unidos e do Catar, dos dias 24 de outubro a 21 de novembro.

O GP de São Paulo será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro no circuito de Interlagos. Será a 19ª etapa do Mundial de 2021. A prova também será sede do Sprint Qualifying, ou a corrida de classificação, disputa de 100 km que definirá o grid para o GP, no domingo.

GP DA TURQUIA DE F1: HAMILTON COM NOVO MOTOR? RED BULL DE PINTURA NOVA? | Paddock GP #259

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar