Andretti ignora rejeição e inaugura instalação em Silverstone em “preparação para F1”

A Andretti anunciou nesta quarta-feira (10) a inauguração de uma unidade em Silverstone Park, no Reino Unido. De acordo com a equipe, trata-se do “próximo estágio da nossa preparação para entrar na F1”

A Andretti deu de ombros para a rejeição e segue trabalhando no projeto de entrar na Fórmula 1. A equipe norte-americana anunciou nesta quarta-feira (10) a inauguração de uma instalação em Silverstone Park, no Reino Unido.

Em janeiro passado, a Fórmula 1 divulgou o resultado do processo de avaliação feito pelo Liberty Media, detentor dos direitos comerciais da categoria, sobre a candidatura da Andretti, mas negou a entrada da equipe ao menos até 2027.

Na visão da F1, a entrada da Andretti não traria mais valia para o campeonato até 2027. A partir de 2028, porém, caso a GM, por meio da Cadillac, de fato concretize o plano de fabricar um motor próprio, a decisão pode mudar.

“Não acreditamos que a candidata tenha mostrado que agregaria valor ao campeonato”, afirmou a categoria. “Nós olharíamos de forma diferente para uma tentativa de entrada no Mundial de 2028, com uma unidade de potência da GM, seja como uma equipe de fábrica ou cliente da GM”, concluiu.

Andretti inaugurou unidade em Silverstone Park (Foto: Andretti)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Andretti, contudo, segue firme no propósito de entrar no Mundial. A equipe já até divulgou imagens de um carro pronto em testes de túnel de vento alugado da Toyota, na Alemanha.

Em um post nas redes sociais, a equipe classificou a abertura da instalação como um “marco importante” para a Andretti Global.

“Juntamente com a força de trabalho existente da Andretti Cadillac UK de aproximadamente 80 pessoas, tivemos a honra de inaugurar hoje esta nova casa britânica para uma mais ampla família Andretti”, disse a equipe. “O novo edifício de 48 mil pés², é um marco para a Andretti Global. É uma propriedade independente com a possibilidade de ampliar as atividades à medida que a situação evolui. O espaço flexível abrigará instalações de fabricação, incluindo oficinas de patentes, modelos e máquinas, administrativo, eletrônica, pesquisa e desenvolvimento e instalações adicionais para escritórios e reuniões. Este novo espaço continuará a trabalhar lado a lado com a unidade principal da Andretti, em Indiana, e com as nossas instalações da Fórmula E, em Banbury, e será um local colaborativo para nossa família global de equipes de corrida”, apontou.

“Até o momento, o projeto F1 foi dividido com operações em Silverstone, Indiana e no Centro Técnico da GM, na Carolina do Norte. Nossos preparativos começaram há algum tempo, com foco em atividades criticas, como a montagem da equipe-chave, e foco em atividades de longo prazo, incluindo projetos aerodinâmico, mecânico e a dinâmica de veículos. A nova instalação será concluída em fases, de acordo com as necessidades comerciais e esportivas e as necessidades da força de trabalho”, detalhou. “Dissemos que nosso trabalho segue em ritmo acelerado — esta nova instalação personifica esse trabalho. Embora estejamos construindo uma equipe de trabalho americana, ter uma base na Europa é uma ótima maneira de atrair os melhores talentos da F1 e instalar maquinário de última geração”, encerrou.

Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.