carregando
F1

Briatore aconselha Ferrari em negociação com Hamilton: “Leclerc custa menos”

Chefe de equipe de Renault e Benneton no passado, Flavio Briatore acredita que a possível contratação de Lewis Hamilton não é a solução para os problemas da Ferrari. Na visão do italiano, o time de Maranello deveria investir no desenvolvimento do carro

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A possível ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2021 ganha aprovação de muitas personalidades do automobilismo, mas não a de Flavio Briatore. O ex-chefe de equipe italiano não acha que o hexacampeão mundial é a solução dos problemas em Maranello.
 
Em entrevista à emissora Rai, Briatore comentou que daria mais oportunidades para Charles Leclerc por conta dos custos, e também afirmou que a possível ida de Toto Wolff para a Ferrari não faria sentido, já que o chefe é um dos acionistas da Mercedes.
 
"Hamilton em Maranello em 2021? Entre ele e Charles Leclerc, eu manteria Leclerc, custa menos. Wolff na Ferrari? Ele é acionista na Mercedes. Não faria sentido ir trabalhar para outro time, e também não seria a solução dos problemas", disse o italiano de 69 anos.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Na visão de Briatore, o passo mais importante é a montagem do carro, e citou a Renault como exemplo. O time francês contratou o badalado Daniel Ricciardo para 2019, mas não viu avanços para voltar a ser uma equipe de elite.
 
"Ferrari precisa de um líder. O que é importante é o carro. Renault, por exemplo, deu a Ricciardo um monte de dinheiro, mas era melhor o desenvolvimento do carro. Ferrari precisa trabalhar para ter um carro 0s5 mais rápido que a Mercedes, e depois o piloto faz a diferença", completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.