Button fica satisfeito com 4ª posição em Buddh, mas lamenta volta ruim na fase final do classificatório

Piloto inglês ficou com o quarto posto no grid de largada do GP da Índia e acreditou a melhora ao trabalho da McLaren após os treinos livres. E ele espera melhorar ainda mais para disputar a vitória com Sebastian Vettel e Mark Webber neste domingo (28)

Atrás de Red Bull e de Fernando Alonso nos treinos livres realizados na sexta-feira (26), Jenson Button viu a McLaren trabalhar duro no carro durante a noite e conseguiu a quarta colocação no treino classificatório, disputado neste sábado (27). O piloto inglês está atrás apenas de Sebastian Vettel, Mark Webber e Lewis Hamilton.

“O carro estava bem ontem, mas nós melhoramos ainda mais durante a noite. Foi muito difícil fazer os pneus funcionarem, mas, finalmente, conseguimos. Por isso, estamos muito felizes. Conseguimos isso hoje e espero que ajude nas voltas com mais combustível. Mas nós ainda precisamos melhorar para desafiar a Red Bull [pela vitória] e podemos fazer muito largando da segunda fila”, explicou Button.

Jenson Button ficou atrás da dupla da Red Bull e de Lewis Hamilton no treino classificatório (Foto: McLaren)

Ele afirmou que não esperava mais do que a segunda fila no grid de largada no circuito de Buddh, mas admitiu que estava decepcionado por ser mais lento no Q3 do que no Q2. “Estou muito feliz pelo que fizemos. Não poderia ter sido muito melhor”, explicou.

“Nós devemos ficar felizes com que fizemos hoje. Não estamos longe da Red Bull e ficamos à frente da Ferrari. Obviamente, você pensa grande quando vai bem no Q2, mas sabia bem o que ia acontecer no Q3. Ainda estou feliz de ficar na segunda fila, apesar disso”, continuou.

“Eu realmente me esforcei para aquecer os pneus na primeira volta, o que é totalmente normal. Fui para uma estratégia diferente e fiz uma terceira volta muito boa no Q2, mas tive muito equilíbrio para fazer isso no Q3. Não foi a volta perfeita, mas estou feliz de estar em quarto. Nós estamos em uma posição muito boa”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube