Button não vê McLaren com chances de título e afirma que disputa está entre apenas Alonso e Vettel

Com o abandono de Lewis Hamilton e um novo pódio de Fernando Alonso, Jenson Button afirma que apenas Sebastian Vettel pode tirar o título das mãos do piloto da Ferrari

Lewis Hamilton liderou boa parte do GP de Cingapura, mas, com um problema no câmbio, acabou abandonando a prova e, com o resultado final da corrida, que teve a vitória de Sebastian Vettel e a terceira colocação de Fernando Alonso, acabou perdendo a vice-liderança e caiu para quarto colocação no campeonato.

Com 52 pontos a menos que o piloto da Ferrari, com seis corridas para o final da temporada, a McLaren já afirmou que não vai desistir da disputa pelo título. Mas a opinião não é compartilhada por Jenson Button, sexto colocado, 75 pontos atrás de Alonso, que diz que a disputa do título está apenas entre o espanhol e Vettel, que reassumiu a segunda colocação no certame após o triunfo em Marina Bay.

Button não vê McLaren com chances de título e diz que taça está entre Alonso e Vettel (Foto: McLaren/ Charles Coates/LAT Photographic)

"É difícil para qualquer um [alcançar Alonso], exceto Vettel no momento", disse Button. "Está entre os dois, mas ainda há um monte de gente com chances. Isso é o que todos nós estamos apostando para continuar na disputa”, completou o inglês.

Com seis provas para o final, os pilotos ainda disputam 150 pontos até a última etapa da temporada, que acontece no Brasil e a situação da McLaren não é boa. Com o abandono, Hamilton não pode mais deixar de pontuar, de preferência somar mais pontos que Alonso em todas as provas, até o final da temporada.

A próxima etapa da temporada vai ser o GP do Japão, que acontece no tradicional circuito de Suzuka.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube