Button vê Verstappen “mais talentoso” e Hamilton “mais completo” em duelo pelo título

Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 e ex-companheiro de Lewis Hamilton na McLaren, elegeu Max Verstappen como o piloto mais promissor e talentoso do grid da F1. Mas, quando o assunto é sobre ser mais completo, Jenson fica com o inglês

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lewis Hamilton é um velho conhecido de Jenson Button, ex-piloto de Fórmula 1: companheiros na McLaren por três temporadas, o britânico conhece bem Hamilton e diz ficar feliz por ele, por finalmente ter um pouco de competição pelo título novamente. Mas o desafio que o #44 tem à frente, segundo Button, é dos maiores: Hamilton terá de lidar com o talento de Max Verstappen.

“Este ano ele [Hamilton] enfrenta indiscutivelmente o talento mais promissor de todos [Verstappen] e, para mim, o piloto mais talentoso, embora nem todos concordem”, disse. “Ele está realmente tornando as coisas difíceis para Lewis.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen e Lewis Hamilton na Catalunha (Foto: Lars Baron/Getty Images)

No GP da Espanha, Hamilton e Verstappen foram protagonistas de uma disputa intensa. Por pouco o holandês não superou o heptacampeão, que foi salvo por uma estratégia inspirada da Mercedes. Por isso, quando questionado se Verstappen é o maior talento de todos, Button respondeu: “Em termos de puro talento, sim, para o piloto mais completo, fico com Hamilton.”

No entanto, por mais que acredite que o #33 seja o piloto mais talentoso, não necessariamente deixa o campeão de 2009 de F1 mais impressionado. O favorito da temporada segue sendo seu antigo e sábio parceiro, segundo Button.

“Lewis ainda é o cara a ser batido, justamente por causa da maneira como ele lida com a pressão de Max”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Mercedes anuncia que gastou mais de R$ 2,3 bilhões na temporada 2020

Fórmula 1 volta a acelerar com o GP de Mônaco, quinta etapa da temporada, em 23 de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar