Calor predomina em sábado de definição do grid de largada do GP da Áustria de F1

De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a velocidade máxima dos ventos durante o treino classificatório da F1 no Red Bull Ring vai ser de 11 km/h, soprando na direção Leste. O calor segue dando o tom climático do fim de semana, com a sensação térmica chegando aos 32ºC

Em meio à onda de calor que assola a Europa neste início de verão, o cenário climático do GP da Áustria deste fim de semana só poderia ser de muito sol. Não há previsão de chuva para a sequência do fim de semana e, neste sábado (29) de definição do grid de largada no Red Bull Ring, os termômetros vão chegar a uma máxima de 28ºC, com sensação térmica de até 32ºC, prevê o site especializado ‘Accuweather’.
 
A maior preocupação quanto ao calor, contudo, está no domingo, quando há a previsão de que a temperatura ambiente chegue aos 35ºC. Na última sexta-feira, a França registrou sua temperatura recorde na história: 45,1 ºC.
O calor dá o tom do fim de semana do GP da Áustria de F1 (Foto: Renault)

O forte calor geral natural desgaste aos pilotos e também aos carros e pneus, o que torna o GP da Áustria deste domingo um grande desafio, ainda que a corrida seja bastante rápida por conta das voltas curtas no circuito de Spielberg.

 
Outro fator climático que chamou a atenção na sexta-feira de treinos livres foi o vento, com dois pilotos sendo vítimas: Max Verstappen e Valtteri Bottas perderam o controle dos seus respectivos carros e bateram na segunda sessão, causando bandeiras vermelhas. No entanto, de acordo com a previsão do tempo, a velocidade máxima dos ventos neste sábado durante as atividades da F1 tende a chegar a 11 km/h, soprando na direção Leste.
 
A umidade relativa do ar também segue bastante baixa, com a máxima do dia sendo registrada nesta manhã, 49%, caindo para 32% no horário da classificação.
 
O terceiro treino livre do GP da Áustria acontece logo mais, às 7h (horário de Brasília), enquanto a sessão classificatória está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.