Campeão da GP2, Palmer admite ficar fora do grid da F1 em 2015 e visa vaga de reserva da Force India

Jolyon Palmer citou Paul di Resta e Jules Bianchi para destacar que a Force India faz um bom trabalho com jovens pilotos. Meta do inglês é fechar acordo para ser reserva em 2015

Jolyon Palmer, campeão da GP2 em 2014, falou que tem a intenção de ocupar um posto de reserva na Force India no ano que vem para ganhar experiência a bordo de um carro de F1 caso não consiga alinhar no grid da categoria.

Para o inglês, filho de Jonathan Palmer, a Force India faz um bom trabalho com jovens pilotos — Paul di Resta e Jules Bianchi são exemplos disso.

Jolyon Palmer (Foto: Force India)

Nesta terça-feira (25), o piloto trabalhou junto do time pela primeira vez participando de testes em Abu Dhabi.

“A Force India é uma equipe que dá chance para os jovens pilotos. Eu acho que se for possível ocupar alguma função aqui vai ser bom, pois eles ajudaram Paul di Resta antes de ele chegar à F1, Jules Bianchi também, com programas adequados para o TL1”, comentou Palmer.

“Algumas equipes mal dão tempo de pista, então, se for para ser assim, seria com um time que realmente dá uma oportunidade ao piloto. A Force India faz isso”, elogiou.

Mas Palmer disse que, no momento, essa é apenas uma opção. “Estamos olhando para algumas coisas”, completou.

O último campeão da GP2 que foi promovido para a F1 no ano seguinte foi Romain Grosjean, que venceu o certame de base em 2012. Dos pilotos que disputaram a categoria em 2014, apenas um já foi confirmado como titular em 2015: Felipe Nasr, na Sauber. No fim de semana, Palmer contou que recusou disputar o GP de Abu Dhabi pela Caterham. Quem correu pelo time foi Will Stevens.

O MELHOR FELIPE

O excelente desempenho de Felipe Massa no GP de Abu Dhabi do último domingo deixou o engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley, encantado. O inglês, que trabalhou com o piloto durante oito temporadas na Ferrari e o conhece muitíssimo bem, não hesitou ao dizer que viu na Marina de Yas “o melhor Felipe”.

Massa, que largou em quarto, pulou para terceiro na largada e ganhou mais uma posição com os problemas mecânicos de Nico Rosberg. Apresentando um excelente ritmo, foi o único que usou dois jogos de pneus supermacios e pressionou Lewis Hamilton nas voltas finais para tentar vencer. Smedley foi só elogios ao desempenho do brasileiro.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

HAMILTON × ROSBERG
AS 100 MELHORES IMAGENS

Lewis Hamilton entrou no último domingo (23), em Abu Dhabi, para o seleto grupo de bicampeões da F1. Com uma vitória segura na derradeira etapa da temporada 2014, o inglês da Mercedes derrotou o companheiro de equipe Nico Rosberg, com uma vantagem de 67 pontos. Mas o campeonato deste ano foi bem mais acirrado do que essa diferença indica.

O GRANDE PRÊMIO fez uma seleção das 100 melhores imagens dessa intensa batalha. A galeria especial conta a história de como Hamilton conseguiu vencer o Mundial pode ser vista aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.