Reutemann se recupera após duas semanas internado e recebe alta de hospital em Rosário

Carlos Reutemann está oficialmente de alta médica. A notícia foi anunciada nesta sexta-feira pelo Sanatorio Parque, em Rosário, onde o ex-piloto e senador da Argentina esteve internado nos últimos dias

Gaetano Di Mauro sofreu um forte acidente no final da corrida 2 em Interlagos (Vídeo: SporTV)

Carlos Reutemann completou o ciclo de recuperação depois de duas semanas internado e recebeu alta médica nesta sexta-feira (21) no Sanatorio Parque, hospital em que esteve nos últimos dias em Rosário, na Argentina. O vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1981 e atualmente senador no seu país-natal ficou nove dias na unidade de terapia intensiva e, no último domingo, foi transferido para um quarto, onde foi fotografado pela filha mais nova, Mariana, lendo um jornal.

O político e ex-piloto esteve internado desde 6 de maio. Em princípio, Reutemann ficou em um hospital na cidade de Santa Fe para tratar de um quadro de anemia, eventual consequência de uma operação para tratar de um câncer no fígado durante cirurgia de cerca de sete horas em 2017 em Nova York.

Contudo, o estado de saúde de Reutemann se agravou nos últimos dias, o que levou a uma transferência para um centro de saúde de maior complexidade, em Rosário. Carlos apresentou hemorragia digestiva e descompensação hemodinâmica, cenário clínico que motivou sua internação na UTI do Sanatorio Parque, onde esteve até o último domingo.

CARLOS REUTEMANN; MELHORA; HOSPITAL; ROSÁRIO;
Carlos Reutemann está plenamente recuperado após duas semanas internado e recebeu alta médica (Foto: Mariana Reutemann/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao longo deste processo, Carlos evoluiu bem, segundo informou o boletim médico emitido em 12 de maio.

“O paciente está hospitalizado na UTI, lúcido, em comunicação com o ambiente e sem outras falências de órgãos. Não há sinais de sangramento no sistema digestivo desde o procedimento de endoscopia realizado ontem”, descreveu o hospital naquela data.

A evolução foi confirmada nos últimos dias, em que o ex-piloto esteve sob observação até ter sua alta oficializada nesta sexta-feira.

Carlos Alberto Reutemann tem um histórico laureado na Fórmula 1. O argentino estreou no Mundial em casa, no GP da Argentina de 1972, pela Brabham, time que defendeu até 1976. O primeiro pódio aconteceu no GP da França de 1973 e a primeira vitória no GP da África do Sul, no ano seguinte.

‘Lole’ também correu pela Ferrari, Lotus e Williams e foi um grande rival de Nelson Piquet na campanha do título na temporada de 1981, que o brasileiro levou a melhor por apenas 1 ponto de vantagem. Carlos deixou a Fórmula 1 em 1982, depois do GP do Brasil. Foi o último argentino a subir no pódio e pontuar no Mundial.

Na última segunda-feira, Reutemann completou 40 anos da sua última vitória como piloto de F1. Dono de 12 triunfos, 45 pódios e seis poles no Mundial, o argentino subiu ao topo do pódio em 17 de maio de 1981 com a Williams no GP da Bélgica, realizado em Zolder, dividindo o top-3 com Jacques Laffite e Nigel Mansell.

Atualmente, Reutemann está em seu último ano de mandato como senador pelo partido Cambiemos e não deve concorrer novamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.