Sainz admite volta final ruim e prevê “jogar com estratégia” no GP da Arábia Saudita

Carlos Sainz terminou o Q3 com pneus usados e acabou sendo derrotado por Sergio Pérez e Charles Leclerc. Agora, é apostar em estratégia e ultrapassagens

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

Carlos Sainz cresceu em qualquer rodada de aposta no mundo conforme a classificação do GP da Arábia Saudita, na tarde deste sábado (26), avançou. O espanhol viu o companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, liderar todos os treinos livres e chegar favorito, mas mostrou disposição para brigar. Sainz foi o mais rápido do Q1, do Q2 e da primeira rodada de voltas rápidas do Q3, mas terminou em terceiro após um giro ruim. Conclusão de que estratégia precisa estar no ponto e ultrapassagens têm de ser calibradas no domingo.

O espanhol admitiu que fez uma última volta rápida ruim, uma vez que estava de pneus usados. Segundo ele, os usados estão ajudando mais que os novos neste momento, mas apenas para ele. Assim, Sergio Pérez e Leclerc, de borracha nova, tomaram as posições na primeira fila. Sainz sai em terceiro, formando a segunda fila com Max Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 se faz de sonsa ao correr na Arábia Saudita e adiciona capítulo de desprezo à história

Carlos Sainz terminou batido por Sergio Pérez e Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Paddockast #140 | Já pode se empolgar com a Ferrari? E se preocupar com a Mercedes?

“A volta que dei para conseguir o terceiro lugar não foi muito boa. Estava de pneus usados, porque os pneus usados estão me dando uma sensação melhor do carro. O pneu novo, por algum motivo, estão muito difíceis de controlar”, afirmou.

“Na última volta do Q3, simplesmente não tinha aderência na traseira e tive dificuldades. Mas, para pneus usados, até que não estava ruim. Checo e Charles me venceram por pouco”, leu.

“Será interessante amanhã. Todos os quatro carros estão misturados para amanhã. Temos, então, que jogar com a estratégia e as ultrapassagens. Deve ser uma corrida divertida”, finalizou.

No domingo, a corrida está marcada para as 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

HAAS SURPREENDE E MOSTRA QUE NÃO TEM NADA A PERDER NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.