Sainz cita amor pela Ferrari e fala em terminar relação “da melhor maneira possível”

Carlos Sainz afirmou que ainda nutre amor pela Ferrari e disse estar focado em entregar o melhor trabalho possível em seu último ano com o time de Maranello

Carlos Sainz está com o futuro incerto na Fórmula 1 depois de a Ferrari confirmar Lewis Hamilton como piloto titular ao lado de Charles Leclerc a partir de 2025. Embora tenha sido pego de surpresa pela contratação do heptacampeão, o espanhol ainda nutre um amor pela escuderia italiana. Por isso, reforçou que, mesmo em seu último ano em Maranello, vai continuar se esforçando para entregar o melhor resultado possível.

Depois de a Ferrari anunciar a renovação de contrato de Charles Leclerc, mas manter o mistério quanto ao futuro de Carlos, ficou claro que o espanhol estava em uma situação delicada. A confirmação disso veio alguns dias depois, quando a escuderia italiana confirmou, no início de fevereiro, a contratação de Hamilton.

Relacionadas


Embora seja um piloto experiente e que entregou bons resultados nos tempos de Ferrari e McLaren, Sainz está com o futuro em aberto na F1. Porém, ainda que esteja em uma situação delicada, Sainz reforçou que não guarda ressentimentos e afirmou estar focado em fazer um grande ano de despedida junto do time de Maranello.

“De qualquer forma, adoro a Ferrari e só penso em terminar a temporada da melhor maneira possível. É o ano mais importante da minha vida e quero aproveitar ao máximo essa temporada. Estou me preparando bastante e treinei muito na bicicleta para melhorar a parte de cardio”, contou Carlos.

Sainz comemorou a única vitória da Ferrari em 2023 (Foto: AFP)

“Sou um piloto que está sempre melhorando e não teve um ano sequer que meu desempenho caiu. Em 2024 completo 30 anos, mas me sinto mais jovem. Claro que os últimos dias não têm sido “normais”, mas quando coloco o capacete ou quando estou no simulador, tudo passa. Se surgir a oportunidade de me tornar campeão mundial, vou brigar por isso”, finalizou Sainz.

Embora tenha sido apenas sétimo no Mundial de Pilotos, Sainz foi o único piloto capaz de desbancar a Red Bull para vencer uma corrida em 2023. O feito foi realizado no GP de Singapura. Além da vitória, Carlos somou três pódios e 200 pontos na última temporada da F1.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.