Sainz comemora “ótimo” 3º dia de testes e afirma: “Gostei de cada volta”

Carlos Sainz liderou as primeiras horas do último dia dos testes de pré-temporada da F1 e comemorou "ótimo dia" da Ferrari

Carlos Sainz foi o primeiro a ir à pista pela Ferrari no terceiro e último dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein. Em mais uma manhã afetada por tampa de bueiro solta na curva 11 da pista de Sakhir, o espanhol marcou o tempo de 1min31s247 e liderou a sessão durante a primeira parte da manhã. Devido à necessidade de reparos no bueiro, a sessão ficou paralisada cerca de 1h e, por isso, a categoria acabou com a pausa do almoço e fez um ‘superturno’ de nove horas, em vez de dividir o dia em duas sessões.

Charles Leclerc assumiu o volante da SF-24 para os momentos que ainda restavam de atividades nesta sexta-feira (23). Sainz, por sua vez, completou o programa estipulado pelo time de Frédéric Vasseur e comentou as últimas impressões que teve do bólido antes da primeira etapa do Mundial.

“Último dia de testes e as últimas voltas no carro antes de irmos para a primeira corrida”, começou o dono do #55. “Novamente, tivemos um bom dia”, avaliou.

“Uma pena que a bandeira vermelha interrompeu um pouco o nosso programa, mas, honestamente, eu gostei de cada volta que fiz hoje. Testei muitas configurações diferentes no carro para coletar o máximo de informações possível”, acrescentou o espanhol.

Carlos Sainz liderou a manhã de testes da sexta-feira (Foto: F1)

Na próxima semana, entre 29 de fevereiro e 02 de março, a F1 permanece no Bahrein para a primeira etapa da temporada 2024. O madrilenho comemorou o fato de a Ferrari ter conseguido completar o programa inicialmente previsto.

“Acho que concluímos o que estava programado para a primeira corrida, e agora o carro está funcionando bem. Estou muito feliz e orgulhoso com toda a equipe por termos feito um ótimo dia de testes”, finalizou Sainz.

O terceiro dia de testes, nesta sexta-feira, conta com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.