F1 cancela hora do almoço após novo problema e faz 3º dia no Bahrein virar turno único

Mais uma falha do bueiro e longo período para reparação da pista fez direção de prova definir que hora do almoço foi cancelada no último dia no Bahrein

A tampa de bueiro do caos! Pela segunda vez num espaço menor que 24 horas, a proteção do sumidouro posicionado na curva 11 do Bahrein saiu do lugar e exigiu amplo trabalho de reparação na pista. Com isso, a direção de prova da Fórmula 1 resolveu cancelar a hora do almoço nesta sexta-feira (23), terceiro e último dia de testes coletivos de pré-temporada no Bahrein.

O planejamento original indicava que a F1 teria uma sessão de quatro horas de testes pela manhã, uma hora de almoço e um segundo turno de quatro horas. Com o problema que voltou a se manifestar, porém, e todo o tempo perdido por conta dele, a categoria tirou a hora de intervalo.

Assim, o dia passou a ter somente um turno único, de nove horas — uma hora extra foi adicionada para compensar o tempo de conserto. O dia que começou às 4h (de Brasília, GMT-3), terminaria às 13h sem intervalo, portanto.

Se na quinta-feira, o problema com o bueiro aconteceu após 2h20min, na sexta foi com pouco menos de 30 minutos de atividade. Desta feira, porém, sem afetar carros passantes, diferente do dia anterior, quando Charles Leclerc e Lewis Hamilton tiveram problemas no contato com o pedaço de ferro. Leclerc, inclusive, saiu com quebra no assoalho.

A bandeira vermelha apareceu logo no começo da atividade da manhã da sexta-feira no Bahrein (Foto: Reprodução/F1 TV)

Assim, da mesma forma, a direção de prova da Fórmula 1, comandada por Niels Wittich, deu bandeira vermelha e parou a atividade imediatamente. Em nenhum momento, até agora, os testes foram parados por conta de um problema de confiabilidade das equipes ou erro dos pilotos: somente por bueiros na pista.

O terceiro dia de testes, nesta sexta-feira, conta com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

SAINZ FAZ MELHOR TEMPO DOS TESTES E INJETA ÂNIMO NA F1 2024 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.