Sainz se culpa e acha que Ferrari poderia ter brigado com Mercedes e Aston Martin

Depois de ser punido em três posições na classificação, Carlos Sainz apresentou um ritmo competitivo e cruzou a linha de chegada em quinto lugar no GP do Canadá

🔴F1 2023 AO VIVO: VERSTAPPEN 1º, ALONSO 2º E HAMILTON 3º NO CANADÁ | Briefing

Carlos Sainz seguiu a linha de análise do companheiro Charles Leclerc e também exaltou a recuperação da Ferrari após o resultado abaixo do esperado na classificação chuvosa do GP do Canadá. Neste domingo, depois de acompanhar de perto o ritmo de corrida da SF-23 de Leclerc, Sainz exaltou o desempenho em pista seca na corrida que culmitou com o quinto lugar, mas lamentou o desperdício da chance de lutar pelo pódio com Mercedes e Aston Martin.

Ao contrário de Leclerc, que não avançou ao Q3 por causa do erro estratégico da escuderia italiana, o espanhol se classificou para a fase decisiva da classificação, mas foi punido em três posições por atrapalhar Pierre Gasly, da Alpine, em volta rápida e caiu do oitavo para o 11º lugar no grid de largada, logo atrás do companheiro de Ferrari.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois de largar em 11º, Carlos Sainz terminou o GP do Canadá em quinto lugar (Foto: AFP)

Mesmo com o ritmo competitivo de corrida com os pneus médios e duros na pista seca canadense, Sainz admitiu que o resultado na classificação impossibilitou a Ferrari de brigar pelo pódio com Mercedes e Aston Martin em Montreal. “Eu acredito que tivemos um bom ritmo durante todo o fim de semana. É uma pena a classificação ontem, porque eu acho que poderíamos ter entrado na disputa com a Aston Martin e a Mercedes, mas foi nossa culpa”, afirmou.

Sainz também exaltou o trabalho dos estrategistas da Ferrari no Canadá. “O carro estava bom e nós nos esforçamos bastante hoje. Acredito que acertamos na estratégia hoje, então não tenho comentários sobre isso. Estamos progredindo, mas nossa competitividade depende do circuito”.

A performance na classificação e durante as 70 voltas do GP do Canadá vai servir de aprendizado para as próximas etapas, de acordo com Sainz. “Vamos tentar nos recuperar na próxima vez em que tivermos um desempenho bom como aqui no Canadá”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.