Sainz destaca alto nível de Norris e afirma: “Tem potencial de levar McLaren ao topo”

Carlos Sainz Jr. sente que Lando Norris é capaz de levar a McLaren ao mais alto nível da F1. O ex-companheiro de equipe sente que o britânico tem talento até para ser campeão

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Lando Norris agora tem um contrato de longa data com a McLaren. O britânico parece ser o escolhido para guiar o futuro da escuderia, que sonha com um retorno aos dias de glória na Fórmula 1. Carlos Sainz Jr., ex-companheiro de equipe, entende a decisão: de acordo com o espanhol, trata-se de um piloto capaz de dar voos altos com o equipamento adequado.

“Acho que temos uma série de pilotos em um nível muito parecido de performance, e eu colocaria o Lando nesse grupo”, afirmou Sainz. “Eles são potenciais campeões mundiais, se tiverem o carro certo para vencer. Eu me incluiria nesse grupo, incluiria o Charles [Leclerc] também e muitos outros”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris foi elogiado pelo ex-companheiro (Foto: McLaren)

Essa reflexão, entretanto, veio junto do lamento de que é necessário ter o carro certo para se destacar na F1. Essa será parte da missão de Norris na McLaren.

“O nível da Fórmula 1 é tão alto que, infelizmente, estamos dependendo cada vez mais do que uma equipe é fazer do que nós podemos fazer. Mesmo assim, acredito que o Lando tem o potencial necessário para vencer e levar a McLaren ao topo”, destacou.

Sainz deixou a McLaren ao fim de 2020, atraído pela Ferrari. O espanhol derrotou Norris na luta interna em duas temporadas diferentes e se mostrou capaz de conseguir pódios em condições favoráveis. Entretanto, pesou a importância histórica de Maranello.

Daniel Ricciardo substituiu Sainz na McLaren. O australiano tem contrato para 2022 e não precisa se preocupar com o mercado de pilotos tão cedo. A duração exata do contrato de Norris não foi revelada, sendo definida apenas como “multi-anual” pela equipe.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar