Sainz evita tirar conclusões, mas garante “dados úteis” para entender SF-24

Após terminar o primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein na terceira posição, Carlos Sainz evitou tirar conclusões precipitadas e celebrou a quilometragem adquirida pela Ferrari

A Fórmula 1 iniciou oficialmente nesta quarta-feira (21) os trabalhos para a temporada de 2024 com os testes de pré-temporada no Bahrein. O dia terminou com domínio tranquilo de Max Verstappen na ponta, com Lando Norris e a McLaren em segundo e Carlos Sainz e a Ferrari em terceiro.

O espanhol dividiu o carro com o companheiro de equipe Charles Leclerc, que guiou a SF-24 na parte da manhã e completou um total de 64 voltas. Carlos também adquiriu boa quilômetragem, finalizando com um total de 69 giros e colocando a equipe italiana na terceira posição no ranking de mais voltas completas, atrás apenas da Haas (148) e Red Bull (143) com um total de 133.

“Foi um primeiro dia de testes positivo aqui no Bahrein, com 373 km completados”, disse Sainz. “Conseguimos completar todo o programa sem problemas, reunindo alguns dados úteis para entender melhor a SF-24 junto com os engenheiros”, destacou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz não quer tirar conclusões precipitadas (Foto: Ferrari)

O domínio de Verstappen, somado ao novo conceito surpreendete e agressivo da Red Bull, deixou sinais assustadores neste início de ano. Mas Carlos prefere não tirar conclusões precipitadas nesse momento inicial e quer esperar a primeira prova para entender melhor onde a Ferrari está.

“Como é habitual nos testes de pré-temporada, ainda é muito cedo para tirar quaisquer conclusões, por isso continuaremos a maximizar os próximos dois dias para nos prepararmos para o início da temporada na próxima semana. Foi bom estar de volta ao volante depois das férias de inverno”, concluiu Sainz.

O espanhol dividirá novamente o carro nesta quinta-feira (22) com Leclerc, repetindo a mesma divisão: Charles pela manhã e Carlos durante a tarde.

Os testes de pré-temporada da F1 acontecem entre quarta-feira (21) e sexta-feira (23), com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.