Sainz fala em “dia traiçoeiro” no Bahrein, mas ritmo “mais ou menos esperado”

Quarto colocado no TL2 do Bahrein, Carlos Sainz viu um dia mais complicado de se guiar, mas colocou a Ferrari num patamar parecido com o esperado depois da pré-temporada

Carlos Sainz ficou com a quarta posição no TL2 do GP do Bahrein, a sessão que teve boa parte do grid, enfim, mostrando potencial dos carros. Nesta quinta-feira (29), o espanhol fechou o dia 0s109 acima da marca do líder Lewis Hamilton e saiu com a impressão de que a Ferrari tem ritmo competitivo, próximo do mostrado na pré-temporada.

Sainz explicou que a dirigibilidade foi mais irregular nesta quinta-feira pelas condições climáticas, mas nada que tenha afetado o potencial do carro do time italiano.

“Foi um dia mais traiçoeiro em relação aos testes, com ventos mais altos, foi mais difícil ser consistente na pista. Não sabemos o que os outros planejaram, mas, em termos de competitividade, parece que estamos mais ou menos onde esperávamos”, disse.

O espanhol garantiu que a Ferrari completou todos os testes que queria antes da primeira classificação do ano. E é mais um a esperar luta parelha.

Carlos Sainz segue confiante em relação ao potencial da Ferrari (Foto: Ferrari)

“Acho que tivemos uma boa quinta-feira, fizemos nosso programa todo de testes no carro e com os pneus. Agora é hora de analisar as informações que coletamos e ficarmos prontos para a classificação. Vai ser apertado”, completou.

Sainz fechou a temporada 2023 na sétima posição, com 200 pontos, mas foi o único piloto fora da dupla da Red Bull a vencer corrida no campeonato, no GP de Singapura.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade. Na sexta-feira, o TL3 abre o dia às 9h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação a partir das 13h. A largada está marcada para as 12h do sábado.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.