Hamilton admite “choque” com 1º no Bahrein: “Ritmo de corrida não chega perto da Red Bull”

Surpreso com liderança no TL2, Lewis Hamilton admitiu, no entanto, que se sentiu muito mais confortável ao volante do W15 após ajustes no banco

É apenas o segundo treino livre da temporada 2024 da Fórmula 1, mas a liderança na sessão realizada nesta quinta-feira (29), no Bahrein, deixou Lewis Hamilton ao menos muito mais satisfeito com o carro do que nos anos anteriores. Mas apesar de ter se sentido mais confortável, admitiu que foi “um choque” ver a Mercedes no topo da tabela, ressaltando que a Red Bull ainda é melhor em ritmo de corrida.

Hamilton liderou a sessão da noite barenita com 1min30s374, enquanto George Russell fechou a dobradinha da Mercedes com a segunda posição. Max Verstappen, por sua vez, foi discreto tanto no Tl1 quanto no TL2 — este último, ficando apenas na sexta colocação.

Após as atividades do dia, Hamilton falou à Sky Sports sobre o quão “louca” foi a quinta-feira, afirmando que “ficou surpreso” com o primeiro posto. “Estava ventando muito pela manhã, então foi uma sessão muito difícil para todos, acho.”

“A pista estava muito diferente em comparação com o teste da semana passada”, acrescentou o piloto, explicando, em seguida, que a Mercedes teve dificuldades de entender o comportamento do carro com os pneus médios (C2), usados no primeiro treino.

Lewis Hamilton espera briga acirrada contra Ferrari e Aston Martin no Bahrein (Foto: Mercedes)

“Fizemos algumas melhorias durante a sessão, [mas] não entendo. É um choque ver onde estamos, vamos aceitar por ora, mas não podemos nos adiantar. Temos de manter o trabalho duro, continuar trabalhando na configuração. Acho que nosso ritmo em long run não chega nem perto da Red Bull, por exemplo”, continuou o #44, reconhecendo, no entanto, que o time de Brackley parece “muito mais próximo”.

Outro ponto que deixou Hamilton bastante satisfeito foi se sentir mais confortável dentro do carro. Uma das constantes reclamações era quanto à posição do banco, algo que foi ajustado pela Mercedes para esta temporada.

“Minha postura finalmente é um ponto adicional. Tenho uma noção melhor do carro se aproximando das curvas, mas há outras áreas que foram corrigidas e melhoradas. Pela primeira vez, parece um carro de corrida. Os dois últimos não eram assim”, celebrou.

Por fim, ao ser questionado sobre possíveis chances de pódio, preferiu colocar a Mercedes “no bolo”, sem definir ordem de forças.

“É um pouco cedo para dizer, mas acho que estamos por ali, com Ferrari, e talvez Aston [Martin] e McLaren. Não sei exatamente onde estamos, mas estamos perto deles, então vai ser acirrado, uma bela batalha. E se Max estiver na frente, vai se divertir, como tem feito nos últimos anos”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade. Na sexta-feira, o TL3 abre o dia às 9h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação a partir das 13h. A largada está marcada para as 12h do sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.