Mercedes elogia “profissional” Hamilton e garante: “Postura de trabalho não mudou”

Apesar de Lewis Hamilton estar de mudança para a Ferrari em 2025, Toto Wolff, chefe da Mercedes, garantiu que o heptacampeão segue trabalhando de forma profissional junto da equipe

Lewis Hamilton está de saída da Mercedes no fim da temporada 2024 da Fórmula 1, mas isso não mudou sua forma de trabalhar junto da equipe. Ao menos é isso o que afirma Toto Wolff, chefe da escuderia alemã. Segundo o dirigente, o heptacampeão segue focado em entregar o melhor resultado para a equipe e tenta motivar todos os envolvidos no projeto.

A Mercedes vive péssima fase na F1 e Hamilton está enfrentando o pior começo de temporada de sua carreira. Passadas cinco etapas, o heptacampeão é apenas o nono no Mundial de Pilotos e, desconsiderando o segundo lugar na etapa sprint na China, o melhor resultado em corrida foi o sétimo posto no GP do Bahrein.

Em contrapartida, a Ferrari, sua futura casa na F1, vive boa fase, está enfileirando pódios, e já teve uma vitória com Carlos Sainz no GP da Austrália. Por isso, há quem acredite que Hamilton já abdicou da temporada 2024 e está trabalhando com a Mercedes apenas para cumprir contrato. Mas Wolff saiu em defesa de seu piloto e garantiu que ele segue agindo de forma muito “profissional”.

“Acho que Lewis é um profissional e sua postura de trabalho não mudou. Ele está tentando se manter em alta e quer elevar a moral da equipe, ainda que os resultados não estejam aparecendo. Não tenho dúvidas de que será assim até o fim”, garantiu o chefe da Mercedes.

Hamilton está sofrendo com o desempenho do W15 (Foto: Mercedes)

Embora admita que existe um “entusiasmo” para se mudar para a Ferrari em 2025, Lewis reforçou que todos os seus esforços estão voltados para a Mercedes.

“Quero terminar em alta aqui. Então toda a minha energia está voltada para isso. É claro que há entusiasmo para o futuro, mas agora estamos passando por uma situação difícil. Então todo meu foco está em descobrir como posso trabalhar com a equipe para ajudar a levá-la de volta ao topo”, finalizou.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.