Sainz garante amizade com Leclerc apesar de polêmica em Las Vegas: “Boas memórias”
Carlos Sainz lamentou as especulações nas redes sociais e garantiu que a relação com Charles Leclerc segue a mesma após a polêmica no GP de Las Vegas
Carlos Sainz colocou panos quentes na polêmica com Charles Leclerc originada no GP de Las Vegas. O espanhol, que está de saída da Ferrari, garantiu que mantém a amizade com o monegasco. Na prova americana, o dono do #55 não respeitou uma ordem de equipe e ultrapassou o companheiro, ficando no terceiro lugar.
Em entrevista para jornalistas antes do GP do Catar, Sainz lamentou o fato de algumas pessoas não acreditarem que a relação dos pilotos é amistosa, e explicou que, na relação profissional, existem altos e baixos. Carlos e Charles — apelidados de C² — são companheiros de equipe desde 2021.
Relacionadas
“Às vezes fico vendo nas redes sociais que as pessoas dizem que não é verdade e é trabalho de relações públicas. Honestamente, me decepciona, porque as pessoas não conseguem entender que temos uma relação profissional. E nesta relação, passamos por altos e baixos. Competitivo do jeito que somos, sempre vamos ter alguns problemas na pista. Se ele fosse primeiro e eu fosse oitavo, jamais teríamos problemas”, comentou Carlos, aproveitando para exaltar o equilíbrio da Ferrari.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Momentos que marcaram a perda do título de Norris em 2024
Em quatro temporadas de parceria, Sainz venceu 4 corridas contra 6 de Charles. Carlos, que está de partida para a Williams em 2025, abrindo caminho para a chegada do heptacampeão mundial Lewis Hamilton.
“Infelizmente, ou felizmente para o time, sempre estamos no mesmo ponto na pista e estamos com nossos problemas aqui e ali. Mas também temos uma relação pessoal. E por mais que a profissional seja de altos e baixos, a pessoal, eu posso garantir, que sempre foi boa. Ele é um dos caras que sei que, no futuro, quando não estiver na Fórmula 1, posso olhar para trás e dizer que sou grato por ter encontrado, corrido com ele e ter boas memórias. Nestes quatro anos, aproveitei todo momento com ele, até os mais difíceis. Tenho plena certeza que em 20, 30 anos, vamos rir deles e ter orgulho do que alcançamos juntos”, concluiu.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.