Sainz lamenta punição na Turquia e admite que recuperação é “improvável”

Com punição a cumprir no GP da Turquia, Carlos Sainz Jr. lamentou estar longe de Charles Leclerc e vê como "improvável" uma recuperação no fim de semana

F1 NA TURQUIA: HAMILTON LIDERA TREINOS LIVRES, TROCA PEÇAS DO MOTOR E PERDE 10 POSIÇÕES | Briefing

Devido a troca completa para seu quarto motor, Carlos Sainz Jr. foi punido e vai largar do fundo do grid no GP da Turquia. E, depois de ver Charles Leclerc com um bom ritmo nos treinos livres desta sexta-feira (8), ficando com a segunda colocação no TL2 a apenas 0s166 de Lewis Hamilton, o espanhol lamentou não estar perto de seu companheiro de equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ficando apenas com um 12º lugar na segunda sessão, o piloto de Madrid não se vê lutando por uma boa posição na classificação ou um possível pódio no domingo. Segundo ele, os caminhos para uma corrida de recuperação, ainda que a pista esteja mais aderente, serão bem difíceis no Istambul Park.

“Vejo como Charles está guiando com o combustível baixo, e você vê que ele poderá lutar por um pódio. Isso me deixa um pouco para baixo, pelo fato de que eu não estarei lá no sábado para lutar na classificação, e nem na corrida de domingo, a menos que eu faça uma grande recuperação, o que é bastante improvável”, disse Sainz.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carlos Sainztem punição a cumprir e vai largar do fundo do grid na Turquia (Foto: Ferrari)

“Só me sinto um pouco para baixo, porque gostaria de poder estar lá com ele lutando por melhores posições, aproveitando o ritmo do carro”, acrescentou.

Embora o dono do carro #55 tenha apreciado de longe o ritmo de Leclerc, o monegasco não se anima muito com o que foi apresentado nos treinos. Quando se trata da sequência do fim de semana em Istambul Park, ele prefere manter os pés no chão e avisa: a Ferrari não deve se empolgar.

“A sensação foi boa durante o dia todo, mas, novamente, não devemos nos deixar levar. Ainda acho que as equipes da frente têm mais a mostrar”, declarou o piloto em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

“Parece bom mesmo com tanque cheio. Tudo parece bem até agora. Mas, novamente, é somente sexta-feira, e por enquanto quero manter focado e seguir trabalhando como for possível para tentar fazer o melhor ajuste do carro e ter uma classificação perfeita amanhã”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar em Istambul Park neste sábado. O treino livre 3 terá início às 6h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

NORRIS TRAZ CONVERSA FUNDAMENTAL SOBRE PREPARO PSICOLÓGICO NA F1 | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.