Sainz lembra “semanas difíceis” e celebra retorno “razoavalmente confortável” à F1

Depois de ficar de fora do GP da Arábia Saudita por conta de uma apendicite, Carlos Sainz voltou às pistas na sexta-feira em Melbourne e disse que se sentiu confortável dentro do possível

Carlos Sainz voltou às pistas pela primeira vez após passar por cirurgia por conta de uma apendicite. O espanhol sentiu no problema duas semanas atrás, às vésperas do GP da Arábia Saudita, e acabou tendo que ser substituído por Oliver Bearman em Jedá. O piloto da Ferrari se esforçou em sua recuperação e disse que se sentiu razoavelmente confortável em seu primeiro contato de volta ao carro.

“Foram algumas semanas difíceis até o dia de hoje e, para ser sincero, estou muito feliz por ter completado as duas sessões me sentindo razoavelmente confortável”, contou Carlos. Vou continuar a avançar passo a passo para garantir que vou chegar à classificação e à corrida da melhor forma possível”, prosseguiu.

Carlos esperava poder retornar às pistas, mas sem apressar as coisas. Ele chegou a admitir que não está 100% e destacou que vai ser o primeiro a dizer que precisa de mais tempo para se recuperar caso não esteja se sentindo bem, afirmando que “não é estúpido”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz foi o 3º colocado no TL2 na Austrália (Foto: Ferrari)

E Sainz não apenas tratou de voltar ao carro como também de mostrar o potencial da SF-24 no circuito do Albert Park, terminando o TL2 na terceira colocação, com seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, na liderança. Assim, ele espera que não apenas seu corpo continue evoluindo, como também o carro da Ferrari.

“Estou confiante de que amanhã será melhor e, no geral, o carro parece estar em boa posição neste fim de semana. Tentaremos maximizar tudo, desde o corpo até a máquina!”, concluiu Carlos.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira às 22h acontece o último treino, com a classificação às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para a 1h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.