Sainz se diz “pronto” para GP da Austrália após apendicite, mas admite: “Não estou 100%”

Carlos Sainz afirmou que fez "o máximo possível" para estar apto para o GP da Austrália, neste fim de semana, mas reconheceu que

No que depender de Carlos Sainz, a participação nas atividades de pista deste fim de semana, na Austrália, está garantida após perder o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 por conta de uma apendicite. O piloto da Ferrari falou com a imprensa no paddock em Melbourne que foi liberado pelos médicos, porém admitiu que não espera estar em 100% da forma física.

Sainz foi diagnosticado com apendicite e teve de passar por cirurgia. Antes, no entanto, o espanhol conseguiu participar dos treinos livres 1 e 2 em Jedá, sendo substituído no restante do fim de semana por Oliver Bearman, jovem de 18 anos que impressionou ao não cometer erros e pontuar com a Ferrari na corrida saudita.

O #55, na verdade, esteve no paddock no dia da prova, pouco tempo após a operação, e acompanhou de perto a estreia de Bearman. Na ocasião, inclusive, o estafe de Sainz foi visto conversando por um longo tempo com o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

A Ferrari também se mostrava otimista quanto ao retorno de Carlos no GP da Austrália. Depois da corrida nem Jedá, Frédéric Vasseur, chefe da equipe, destacou a “recuperação incrível” de Sainz, porém alertou que tudo dependeria do descanso.

Carlos Sainz está de volta após apendicite (Foto: Ferrari)

“Sinto-me pronto, fiz o máximo possível para me recuperar”, disse Sainz à imprensa. Vocês não imaginam o esforço e a logística que fiz para estar apto para esta corrida. Estou muito feliz com o progresso e pronto para voltar ao carro”, acrescentou.

“Não estarei 100%, pois fiquei dez dias na cama, não dez dias treinando e no simulador, mas se estiver apto para correr e sem nenhuma dor ou sintomas ruins, podemos fazer um bom fim de semana, e o objetivo será desafiar a Red Bull”, concluiu.

No primeiro GP do ano, Sainz terminou em terceiro lugar, à frente do companheiro de equipe, Charles Leclerc.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.