Sainz reflete sobre futuro e vê próximo contrato como “mais importante da carreira”

De saída da Ferrari, Carlos Sainz declarou que futuro segue indefinido, mas que vai ter "tempo para decidir" destino nos próximos meses

Após o anúncio de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025, Carlos Sainz sabe que terá de abrir caminho para a chegada do heptacampeão. No entanto, o espanhol garantiu que não tem pressa para definir futuro, embora saiba que o próximo contrato será “o mais importante da carreira”. O destino deve ser anunciado “nos próximos meses”.

Em 2023, o dono do carro #55 foi o único piloto fora da Red Bull a conseguir vencer uma corrida na temporada, no GP de Singapura. Mesmo assim, o madrilenho está sem vaga garantida no grid do próximo ano. A maioria das equipes, no entanto, possuem algum piloto em último ano de contrato, o que abriria espaço para Sainz — entre elas estão a Red Bull, Mercedes, Alpine, Aston Martin, RB, Williams, Haas e Sauber.

Carlos, por sua vez, não parece ter pressa para tomar uma decisão. “Minha próxima equipe? Ainda não sei”, admitiu. “Mas agora tenho um pouco mais de tempo para decidir sobre isso”, continuou.

“Há muitas opções por aí e é hora de tomar uma decisão importante nos próximos meses. O cenário mudou bastante, como vocês podem imaginar”, confessou. “Provavelmente será um processo muito longo”.

Carlos Sainz deu as primeiras voltas da SF-24 em Fiorano (Foto: Reprodução/Formu1.uno)

O nome de Sainz aparece no topo da lista de cotados para liderar o projeto da Audi, quando a marca alemã assumir o controle da Sauber em 2026. No entanto, o companheiro de Charles Leclerc garantiu que quer estudar bastante todas as opções para não cometer erros no futuro próximo.

“Provavelmente serão os três ou quatro anos mais importantes da minha carreira, onde quero ter certeza de que estou no lugar certo, na hora certa”, destacou. “Quero ter certeza de que escolherei o próximo destino certo para mim, então quero reservar um tempo para pensar sobre isso, ouvir todos os lados e dar uma olhada em todas as opções”, afirmou o filho de Carlos Sainz, lenda do rali.

Apesar do futuro incerto, Sainz afirmou que “não precisa provar nada a ninguém” e, por isso, entende que a melhor oportunidade aparecerá. “Mal posso esperar para ver o que o futuro me reserva, tenho certeza de que coisas boas virão”, finalizou.

A Ferrari apresentou o seu carro para a temporada 2024 na última terça-feria (13). Com a SF-24, o time italiano espera poder competir com a Red Bull e avançar na classificação do Mundial de Construtores.

A Fórmula retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.