Sainz revela alívio com ultrapassagens no Bahrein: “Ano passado era impossível”

Carlos Sainz celebrou a evolução da Ferrari, que agora possui um carro mais competitivo, que permite pilotagem mais agressiva e que proporciona mais ultrapassagens

Carlos Sainz está contente com o potencial que a SF-24 apresentou durante o GP do Bahrein, que aconteceu no último sábado (4). Na ocasião, o titular da Ferrari partiu de quarto no grid e precisou superar Charles Leclerc e George Russell para terminar a corrida no top-3. O espanhol celebrou a capacidade de fazer ultrapassagens com o novo carro, algo que era quase impossível com a antecessora SF-23.

A Ferrari surpreendeu de forma positiva em sua estreia na temporada 2024 da Fórmula 1. Depois de prometer um carro “95% diferente”, o time de Maranello liderou os testes de pré-temporada e mostrou um bom rendimento durante os treinos livres e a classificação para o GP do Bahrein.

É verdade que durante a corrida o ritmo da SF-24 não foi páreo para a Red Bull, que conquistou a primeira dobradinha do ano liderada por Max Verstappen. Mas, ainda assim, Sainz encontrou pontos positivos no novo carro da Ferrari, que permite uma pilotagem um pouco mais agressiva.

“Sim, na verdade é um alívio porque me lembro que no ano passado a última corrida em que fui agressivo foi na Áustria. Estamos falando de 13, 14 corridas atrás. Desde então tive só de administrar e manter minha posição. Tinha de olhar no espelho retrovisor e controlar meu ritmo, foram poucas oportunidades que tive de ultrapassar alguém. Adoro correr e adoro ultrapassar, ser agressivo, atacar”, disse Carlos.

Carlos Sainz abriu temporada de 2024 da F1 com pódio (Foto: Ferrari)

“E com o carro do ano passado era simplesmente impossível fazer isso. Assim que estávamos com ar sujo, assim que superaquecemos os pneus, ou quando forçávamos um pouco demais, as chances acabavam. E agora, chegar na pista que tem o maior desgaste de pneus e fazer uma corrida com ultrapassagens e ataque para mim é um alívio. Me dá a sensação de que seremos capazes de fazer isso com mais frequência nesta temporada”, finalizou Sainz.

A começou 2023 despontando como segunda força clara do grid e além do pódio de Sainz, viu Charles Leclerc completar o GP do Bahrein em quarto mesmo após enfrentar problemas nos freios.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua nesta semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9) de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.