Sainz vê Ferrari pronta para ganhar e compara com Real Madrid: “São os mais famosos”

Relembrando jejum do Real Madrid na Champions League, Carlos Sainz comparou a Ferrari e disse que equipe está chegando em sua hora

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Carlos Sainz, novo piloto da Ferrrari, comparou seca de 12 anos sem títulos da equipe de Maranello com a seca de seu time de futebol do coração, o Real Madrid. A analogia parte do período também de 12 anos que a equipe mais vezes campeã europeia ficou sem ganhar a Champions League, principal torneio continental, até encerrar o jejum em 2014..

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Recém-chegado à Ferrari, Carlos Sainz, que nunca escondeu sua paixão pelo futebol e pelo Real Madrid e, assim, aproveitou para unir suas paixões e traçar um paralelo otimista entre a as duas marcas. Segundo Sainz, é normal que a história das agremiações seja composta por ciclos vitoriosos e outros não tão gloriosos assim.

Por isso, o espanhol tenta minimizar o período de seca com uma moral da história: uma hora termina.

“A Ferrari é como o Real Madrid. São as equipes mais famosas do mundo em seus respectivos esportes. A Ferrari está pronta para ganhar, mas cada esporte tem seu ciclo. Fazemos muito esforço para voltar ao topo o mais rápido possível. Por outro lado, o Real Madrid, antes de 2014, ficou 12 anos sem ganhar a Champions League”, disse em entrevista ao jornal italiano, Corriere della Sera.

Carlos Sainz Jr nunca escondeu sua paixão pelo Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Para além das analogias, fez questão de mostrar mais do conhecimento que tem sobre o outro esporte de seu coração.

“Sergio Ramos é um líder. Meus ídolos do passado são o Zinedine Zidane, atual técnico merengue, e o Cristiano Ronaldo. Ao Real Madrid falta o instinto assassino, os gols do Cristiano [Ronaldo]. Sempre digo ao John Elkann [presidente da Ferrari e membro da família que também é dona da Juventus, da Itália, atual clube do atleta português] que é uma sorte que a Juventus de Turim o tenha. Ele transmite compromisso e sacrifício. Aos 36 anos, é uma referência”, finalizou.

Nas respectivas somas, a Ferrari possui na galeria de troféus 16 Mundiais de Construtores e 15 Mundiais de Pilotos. Já o Real Madrid, possui 13 Champions Leagues, além 34 Campeonatos Espanhóis entre tantos outros títulos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.