Sainz vê saldo positivo após 3º lugar no TL2 em Montreal: “Fizemos um bom progresso”

Apenas 0s126 de diferença entre o espanhol da Ferrari e o líder, Lewis Hamilton. Sainz comemorou demais a adaptação feita pela Ferrari que melhorou o desempenho do carro no Canadá

Carlos Sainz saiu satisfeito com o seu desempenho nesta sexta-feira (16) em Montreal. Terceiro colocado no segundo treino livre e apenas 0s126 atrás do líder Lewis Hamilton, o piloto da Ferrari ficou com a sensação de dever cumprido.

Após a sessão no Canadá, Carlos afirmou ter cumprido à risca tudo o que planejou com sua equipe. “Como não tivemos quase nenhum tempo de pista no TL1, o TL2 foi bastante movimentado, conseguimos testar todos os três jogos de pneus para tempo seco”.

Para o espanhol, o acerto encontrado para o primeiro dia de atividades no Circuito Gilles Villeneuve funcionou muito bem. “Fizemos uma adaptação no carro para melhorar nosso desempenho e o resultado é bastante positivo”, falou.

Sainz fechou a sexta-feira no Canadá em terceiro (Foto: AFP)

Sainz quer dar à Ferrari, enfim, um resultado melhor do que vem acontecendo nas últimas corridas da Fórmula 1. E, para isso, ainda falta um ajuste fino para que possa conquistar uma boa posição no grid em Montreal.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ainda que precisemos encontrar um pouco de ritmo e desempenho para a classificação, fizemos um bom progresso ao longo do dia”, completou o piloto.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL3, neste sábado, está marcado para 13h30 (em Brasília). No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.