Caterham confirma Van der Garde no primeiro treino livre da sexta-feira no circuito de Buddh

Piloto holandês vai fazer sua terceira participação seguida em treinos livres e a quarta na temporada. Ele é um dos cotados para assumir uma vaga na equipe no próximo ano

Giedo van der Garde foi confirmado pela Caterham para participar de mais um treino livre nesta temporada. Desta vez, o piloto que fez a temporada da GP2 pela equipe de Tony Fernandes, vai participar do GP da Índia, etapa que acontece pela segunda vez na história da F1. Ele vai ocupar o lugar do finlandês Heikki Kovalainen.

“A cada sessão que estou fazendo, estou ficando mais confortável com o carro, a equipe e o feedback que estou recebendo dos engenheiros é bom. Assim, na Índia, temos outra chance de fazer isso”, explicou o holandês de 27 anos. “É outra pista nova para mim, mas que pareceu muito legal no simulador e outros pilotos me falaram muito bem nela. Por isso, estou ansioso para correr nela”, finalizou.

Van der Garde vai participar de mais uma treino livre nesta temporada (Foto: Caterham)

A atividade no circuito de Buddh será a terceira seguida de Van der Garde pela Caterham – ele também andou no circuito de Suzuka, no Japão, e em Yeongam, na Coreia do Sul. Contando com a sessão que fez na China, em abril, vai ser o quarto treino no ano do piloto.

Ele é um dos cotados para assumir o carro da equipe na próxima temporada. Com Kovalainen praticamente certo, Van der Garde disputa com Vitaly Petrov a segunda vaga da Caterham na próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.