Caterham lança Programa de Desenvolvimento de Pilotos e escolhe Berthon como primeiro integrante

Nathanaël Berthon foi o escolhido pela Caterham para o recém-criado Programa de Desenvolvimento de Pilotos. O francês atualmente corre na GP2

A Caterham anunciou nesta terça-feira (8) que terá também um Programa de Desenvolvimento de Pilotos e revelou que Nathanaël Berthon é o primeiro escolhido. O projeto foi concebido para integrar jovens competidores e proporcionar experiência dentro do time de F1 e na pista.

Berthon, que já possui uma vitória na GP2 e que atualmente defende a Lazarus na categoria de acesso, já teve o gostinho de guiar um F1, pela extinta HRT, durante os testes de novatos em Abu Dhabi, em 2011. Novo chefe da Caterham, Christijan Albers, afirmou que a experiência anterior do piloto francês pesou na escolha.

Nathanaël Berthon vai integrar programa de pilotos da Caterham (Foto: Caterham)

"Estamos muito contentes em acolher Nathanaël em nosso programa de desenvolvimento", disse o holandês, que assumiu o comando da esquadra depois que Tony Fernandes a vendeu na última semana.

"Ele é um jovem talento, com histórico comprovado de teste na F1, e isso se encaixa perfeitamente em nossa equipe. Vamos trabalhar muito e ajudá-lo a alcançar o seu potencial pleno. Estamos muito ansiosos para vê-lo dentro cockpit e crescer como piloto", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.